InícioHistórias emocionantesMulher não consegue escolher um cão para salvar e compra abrigo inteiro

Mulher não consegue escolher um cão para salvar e compra abrigo inteiro

Chegar a um abrigo lotado de cãezinhos carentes precisando de um lar e ter que escolher apenas um: parece missão impossível! Já pensou em fazer o contrário? Pra quem trabalha com causa animal, isso pode ser até normal.
 
Danielle Eden é conhecida para diretores de abrigos. Co-fundadora do abrigo Dog Tales Rescue and Sanctuary, a moça vive visitando vários abrigos de animais ao redor do mundo. É comum que vez ou outra, Eden traga cachorros em condições bem ruins de outros institutos para o seu próprio abrigo, localizado em King, província canadense de Ontário.
 

Mulher-não-consegue-escolher-um-cachorro-para-salvar-e-compra-abrigo-inteiro-
(Foto: Reprodução / Dog Tales)

 
 
A salvadora de cães já viu de quase tudo pelo planeta, mesmo assim, o que encontrou num abrigo em Israel, em janeiro, a fez ficar surpresa. Até o melhor cachorro do lugar estava em condições precárias.
 
Segundo fontes do site The Dodo, aquele era o mais carente abrigo visitado por Danielle em anos de estrada e trabalho.
 
Mulher-não-consegue-escolher-um-cachorro-para-salvar-e-compra-abrigo-inteiro-02
(Foto: Reprodução / Dog Tales)

 
 
Por volta de 250 cães viviam espremidos em um espaço calculado para somente 70. Ainda mais, os cachorros eram obrigados a compartilhar o espaço com diversos ratos, vivos e mortos, e a batalha entre eles por migalhas de pão que lhes ofereciam era algo rotineiro.
 
Isso mesmo, ratos e cães misturados num mesmo local, sendo que alguns já estavam nesta labuta faziam anos.
 
Ao se deparar com a forte cena, Danielle não tinha como pensar na solução de salvar apenas um animal, e dar uma vida digna no Canadá. Todos mereciam sair daquele local inabitável.
 
Mulher-não-consegue-escolher-um-cachorro-para-salvar-e-compra-abrigo-inteiro-03
(Foto: Reprodução / Dog Tales)

 
 
Foi aí que simplesmente comprou o abrigo inteiro.
 
Neste dia em diante, a responsabilidade dos 250 cães ficou por conta do abrigo Dog Tales Rescue ans Sanctuary. Durante os dois últimos meses, o instituto realizou a realocação de 90 cachorros em Israel enquanto a outra parte, 25, encaminhados para o santuário Ontário.
 
Permanecem hoje no abrigo de israel 150 animais. Com a diferença de que o lugar está em imensa reforma, felizmente, por uma equipe em Israel com a tarefa de transformar o local habitável, ao tempo em que veterinários dão suas contribuições de tratar os problemas relacionados a saúde dos cães.
 
Mulher-não-consegue-escolher-um-cachorro-para-salvar-e-compra-abrigo-inteiro-04
(Foto: Reprodução / Dog Tales)

 
 
O objetivo da missão é levar todos os animais que restam para o Canadá, e já obteve ótimo êxito inicial. Dentre os 25 primeiros levados ao abrigo canadense, a maioria já foi adotada e vive em lar amoroso.
 
Os tempos de briga por pedações de pão ficaram para trás. Agora os animais vivem alimentados e saudáveis. Além do mais, estão reaprendendo a viver em sociedade e voltando a confiar nos humanos.
 
Fonte: The Dodo
 

Yasmin Souza

wp user thumbnail

Universitária apaixonada por escrever e por cachorros.

Conheça o nosso curso

ÚLTIMOS ARTIGOS