InícioHistórias emocionantesFamília adota cão doente para oferecer final de vida tranquilo e animal...

Família adota cão doente para oferecer final de vida tranquilo e animal sobrevive

Maria e sua família teve que ir morar na Turquia por causa do trabalho de seu esposo. Por lá, a moça e suas três filhas decidiram ser voluntárias em um abrigo da região.
 
No abrigo escolhido pela família moravam 4.000 cães. Segundo a família, o local não tinha suporte para manter esse número de animais. O resultado eram cães doentes e subnutridos.
 
 

Família-adota-cão-doente-para-oferecer-final-de-vida-tranquilo-e-cão-sobrevive-01
(Foto: Reprodução / Youtube Pawsitive)

 
 
A grande parte das gaiolas individuais alojava por volta de 20 cachorros ou mais. Os muitos sacos de ração levados por Maria só supriu a necessidade de parte deles. Aquela vivência foi bem sofrida para a família, porém eles continuaram tentando ajudar os animais do local.
 
As mulheres de depararam com uma ninhada de quatro filhotes quase morrendo de cinomose, uma doença viral super contagiosa. As últimas fases atingem o cérebro e a medula espinhal, podendo causar perda da coordenação e convulsões.
 
Família-adota-cão-doente-para-oferecer-final-de-vida-tranquilo-e-cão-sobrevive-02
(Foto: Reprodução / Youtube Pawsitive)

 
 
Em flagelos com a doença, os filhotes estavam levando pisadas e sendo esquecidos no abrigo abarrotado. Não havia muito o que fazer, além de assegurar-lhes um local calmo e confiável para terem seus últimos dias em paz.
 
Os quatro filhotinhos foram levados pela família. Logo após, três deles não resistiram. O menor de todos, porém, resistiu bravamente e continuou aos cuidados das moças. Elas deram inclusive o nome de Faith, cujo significado é “Fé” em inglês. Seu nome fez realmente sentido ao imaginar o quão milagrosa é esta história.
 
Família-adota-cão-doente-para-oferecer-final-de-vida-tranquilo-e-cão-sobrevive-03
(Foto: Reprodução / Youtube Pawsitive)

 
 
“Pensei que estávamos trazendo-a para casa apenas para morrer em paz, mas ela mostrou que estávamos errados” falou Mary sobre o filhote.
 
Quando em sua fase final, a Cinomose traz o falecimento de 80% dos filhotes. No entando, a cachorra veio para contrariar as estatísticas.
 
Faith mostrou bravura a cada dia de superação da doença, finalmente ela se recuperou totalmente e a família já a amava tanto que resolver adotá-la para valer.
 
familia adota animal doente e cachorro sobrevive
(Foto: Reprodução / Youtube Pawsitive)

 
 
A cadela está curada, mas sempre carregará sequelas da vida que teve no abrigo. Ela ainda fica assustada quando tem muita comida em volta e não possui alguns dentes por causa da desnutrição.
 
No entando, a cachorra continua a sua saga e vive num lar amoroso e cuidadoso. As vezes chega até a ser mimada! Certamente não saber se vai comer de novo nunca mais será preocupação para Faith.
 
Assista abaixo ao vídeo que relata a missão da cachorrinha até sua total cura:
 


 
 

Yasmin Souza

wp user thumbnail

Universitária apaixonada por escrever e por cachorros.

Conheça o nosso curso

ÚLTIMOS ARTIGOS