7 vezes que seu cão disse ‘te amo’ mas você não percebeu | Tudo Sobre Cachorros

7 vezes que seu cão disse ‘te amo’ mas você não percebeu

Escrito por: Yasmin Souza Atualizado em 09/09/2016

 
Está certo que cachorro não fala. Mas eles podem dizer muito mais que mil palavras com atitudes!
 
Várias ações tidas como comuns e rotineiras são na verdade provas do amor que o cachorro sente por seu tutor.
 

7-vezes-que-seu-cachorro-disse-eu-te-amo

(Foto Divulgação)


 
 
 

Confira agora as 7 vezes que seu melhor amigo falou “eu te amo” e você nem se deu conta:

 
1- Ele veio trazendo aquele brinquedo fedido e encardido e caindo aos pedaços, porém o predileto dele – O que passou em sua mente é que seu cão o chamava pra brincar? Em grande parte das vezes, é sim. Mas existem aquelas em que ele só quer te presentear.
 
2- Ele acabou de fazer a refeição e deitou ao seu lado? Ao estar com a barriguinha cheia e mesmo assim preferir se aninhar junto ao tutor, é uma prova de que seu amor é leal. Significa que o interesse por você vai muito além da comida.
 
3- Ao te ver bocejar o cão repete o ato – Estudos comprovaram que o bocejo contagioso, um fenômeno causado pela empatia, funciona da mesma forma com os cachorros.
 
4- Ele permanece imóvel na mesma posição ao sair pra estudar ou trabalhar – A impressão é que o bicho não se importa, porém quer dizer mesmo plena confiança em você e seu retorno.
 
5- Euforia ao você retornar ao lar – Os instantes da chegada geralmente são o oposto e é impossível conter tanta felicidade ao te ter pra ele de novo.
 
6-Ele se esparrama em sua cama sem muita noção de espaço – É prova de lealdade e de querer estar pertinho de você. Ele te respeita como integrante da matilha.
 
7-Se derrete a cada carinho e gesto de amor seu – Todas as vezes em que você cuida, alimenta, massageia seu pelo, brinca, seu cachorro gosta tanto que além de abanar o rabinho, parece até sorrir!
 

Snapchat Tudo Sobre CachorrosInstagram Tudo Sobre Cachorros

Ganhe um Calendário 2016

Assine GRÁTIS a Newsletter, receba os artigos no seu e-mail e ganhe um lindo Calendário 2016 pra você baixar e imprimir!

Mãe de cachorro?

Junte-se a nós!

Cadastre-se para conhecer a DogHero, serviço de hospedagem para cães, e receba toda semana novidades do mundo canino.