10 coisas que os cães fazem e que quase nenhuma pessoa consegue fazer | Tudo Sobre Cachorros

10 coisas que os cães fazem e que quase nenhuma pessoa consegue fazer

Escrito por: Tudo Sobre Cachorros Atualizado em 22/07/2016

Cachorros são animais incríveis, isso a gente já sabe. Mas você sabe o que seu cachorro faz e que provavelmente você não? Confira a lista!
 
 

10. Olhar na mesma direção sempre que faz cocô

De acordo com um estudo de 2013, quando os cães fazem cocô na rua ou do lado de fora de casa, eles tendem a olhar pro norte. O estudo mostrou que os cães se alinham do Norte ao Sul quando defecam mais do que quando urinam.
 

9. Levantar a perna pra fazer xixi

Uma razão pela qual os cães machos levantam a perna pra fazer xixi é porque a urina marca o território e urinando no alto, o cachorro manda pros outros cães o sinal de que ele é maior e mais dominante.
 

8. Chutar a grama

Alguns cães chutam a grama depois de fazer xixi ou cocô (normalmente cocô) como uma tentativa de esconder as fezes. Outros fazem isso para liberar feromônios das patas e marcar o território.
 

7. Dormir com a barriga pra cima

Assim como nós, os cães querem ficar confortáveis quando dormem e as vezes isso significa deitar de costas. Os cães na natureza jamais ficariam nessa posição por conta de predadores. Então se seu cão fica assim na sua presença, é porque ele confia em você.
 

6. Colocar a cabeça pra fora da janela no carro

Alguns cães realmente amam andar de carro com a cabeça pra fora da janela. Ninguém sabe exatamente o porquê, mas provavelmente eles gostam da sensação do vento no rosto. Mas embora eles adorem, esse é um comportamento muito perigoso pro cão, eles podem cair pra fora, pular ou algo atingir a cabeça deles. Veja aqui dicas de segurança para andar com seu cachorro de carro.
 

5. Cheirar o bumbum de outros cães

Os cães se comunicam uns com os outros através dos compostos químicos de seus corpos. A “essência” que sai do bumbum promove uma informação bioquímica que os cães usam pra se comunicar, é por isso que eles sempre se cumprimentam cheirando o bumbum do outro.
 

4. Rodar antes de deitar

Você provavelmente já observou seu cão dando voltas com a cabeça abaixada antes de finalmente se deitar. Essas voltas que ele dá é um instinto natural que os cães herdaram dos seus ancestrais selvagens. Serve para amaciar a grama e verificar se está tudo ok pra se deitar no local confortavelmente. Os cães domésticos fazem isso até hoje, mesmo sem grama.
 

3. Perseguir o próprio rabo

Já explicamos isso nesse artigo. Isso pode ser um sinal de que o cachorro está entediado ou com tendências obsessivo-compulsivas. Pode ser algum problema com as glândulas anais ou coceira na região do rabo. Se seu cachorro faz muito isso, o ideal é levá-lo ao veterinário.
 

2. Entortar a cabeça

Se isso acontece apenas quando você fala com seu cachorro, especialmente em um tom de voz que faça ele desconfiar de que algo bom vai acontecer, provavelmente esse movimento é um interesse sincero no que você vai fazer a seguir. Porém se seu cachorro está virando a cabeça sem você falar com ele, é melhor levá-lo ao veterinário.
 
cachorro entortando a cabeça
 

1. Comer grama

Alguns cães simplesmente gostam do gosto da grama e vão comer de vez em quando. Alguns comem apenas certos tipos de grama, em geral para suprir alguma falta de enzimas ou nutrientes. Outros cães comem grama para acalmar o trato gastrointestinal (por isso vomitam ou fazem cocô logo depois). Não é uma boa ideia deixar seu cachorro comer grama, porque em geral a grama está cheia de pesticidas, fertilizantes, detritos de outros animais, parasitas, lixo etc.
 

Snapchat Tudo Sobre CachorrosInstagram Tudo Sobre Cachorros

Ganhe um Calendário 2016

Assine GRÁTIS a Newsletter, receba os artigos no seu e-mail e ganhe um lindo Calendário 2016 pra você baixar e imprimir!

Mãe de cachorro?

Junte-se a nós!

Cadastre-se para conhecer a DogHero, serviço de hospedagem para cães, e receba toda semana novidades do mundo canino.