InícioRaçasCachorro vira-lataVocê vai se emocionar com a forma como Cuba trata seus animais...

Você vai se emocionar com a forma como Cuba trata seus animais de rua

Sempre incentivamos a adoção em nosso portal. A questão dos cães abandonados é muito série e no mundo todo temos cerca de 600 milhões de cachorros que moram nas ruas, sem ter onde dormir ou o que comer.
 
Cuba, o país socialista, encontrou uma maneira de lidar com esse problema ajudando esses cachorros. Determinou-se que as Instituições Públicas do Estado seriam obrigadas a adotar esses cães, dando atenção e cuidados médicos a eles.
 
A partir de então, os cães que andam nas ruas recebem uma carteirinha oficial do governo com nome, foto, informações sobre sua saúde e vacinas e também o nome da instituição responsável por esse cão para casos de emergência (tem o telefone na carteirinha).
 
Alguns recebem um aviso comovente: “sou um cachorro de rua, não me maltrate”.
 
viralata cuba
 
O Museu da Metalúrgica de Havana tem cinco cachorros sob sua responsabilidade: Vladimir, Canela, Carinoso, Aparicio e Leon. Durante o dia eles descansam na entrada do museu e à noite eles saem pra patrulhar os arredores junto com os guardas. Esses cães são alimentados pelos funcionários do local.
 
viralata cuba 2
 
Já são 21 cachorros vivendo ou sendo cuidados por instituições estatais em Cuba. O benefício não é só dos cães, os guardas afirmaram que adotar os cães fez com que eles sentissem menos tédio durante o expediente em locais onde a criminalidade é muito baixa.
 
viralata cuba 3
 
O zelador de um banheiro público, Dalia Garcia, é responsável por dois cachorrinhos. “Nada de ruim acontece com eles. Todo mundo cuida, ninguém os machuca. Eles não latem e não mordem ninguém”.
 
viralata cuba 8
 
viralata cuba 7
 
viralata cuba 6
 
viralata cuba 5
 
viralata cuba 4
 
Fonte: Daily Mail

Tudo Sobre Cachorros

wp user thumbnail

Portal sobre cães com dicas, curiosidades, saúde, adestramento, raças e tudo que diz respeito ao mundo canino.

Conheça o nosso curso

ÚLTIMOS ARTIGOS