Projeto prevê dia de folga a funcionário em caso de morte do animal de estimação | Tudo Sobre Cachorros

Projeto prevê dia de folga a funcionário em caso de morte do animal de estimação

Escrito por: Tudo Sobre Cachorros Atualizado em 03/10/2015

Foi apresentada esta semana pelo Professor Galdino (PSDB),vereador e pré-candidato à prefeitura de Curitiba, um projeto de lei que prevê um dia de folga no trabalho para funcionários públicos em caso de morte do animal de estimação.
 
Os donos poderiam assim usufruir da folga apenas se o animal for microchipado e tiver cadastro na Rede de Proteção Animal.O Professor Galdino é um velho conhecido pela defesa da causa animal.
 
folga-morte-cachorro
 
“Os animais são anjinhos que Deus colocou em nossas vidas, vamos sair de vez do antropocentrismo, com o homem no centro do Universo, e entrar no biocentrismo, em que todas as formas de vida são importantes. A falta, sem prejuízo na remuneração, seria facultativa, para que a pessoa tenha o direito ao luto”, diz Galdino.
 
Agora torcemos para que no futuro isso seja uma lei nacional e que, claro, seja válida para todos os funcionários e não somente para aqueles que são funcionários públicos.
 
Fonte: Catraca Livre
 

Snapchat Tudo Sobre CachorrosInstagram Tudo Sobre Cachorros

Ganhe um Calendário 2016

Assine GRÁTIS a Newsletter, receba os artigos no seu e-mail e ganhe um lindo Calendário 2016 pra você baixar e imprimir!

Mãe de cachorro?

Junte-se a nós!

Cadastre-se para conhecer a DogHero, serviço de hospedagem para cães, e receba toda semana novidades do mundo canino.