Os cães riem? | Tudo Sobre Cachorros

Os cães riem?

Escrito por: Tudo Sobre Cachorros Atualizado em 04/10/2015

Será que os cachorros são capazes de sorrir? Uma pesquisadora americana da Universidade de Sierra Nevada, Patrícia Simonet, diz que sim. Para ela, a respiração ofegante típica dos momentos de agitação é uma forma do cachorro demonstrar que está satisfeito e alegre. Ou seja, o cão estaria rindo.
 
É claro que a risada dos cães não é igual a dos seres humanos. Nós mostramos os dentes e abrimos a boca. Já os cães exalam o ar pelas narinas e abrem a boca para forçar a respiração. É como se fosse uma gargalhada daquelas!
 
O cães riem? A pesquisadora americana Patrícia Simonet, da Universidade de Sierra Nevada acredita que sim. Segundo ela, a respiração ofegante típica dos momentos de agitação é uma manifestação de que o animal está satisfeito e alegre. Em outras palavras, quer dizer que o cão está rindo.
 
cães riem
 
Logicamente que as risadas caninas são bem peculiares. Em vez de mostrar os dentes eles exalam ar pelas narinas, como se estivessem a forçar a respiração. É o equivalente a uma boa gargalhada.
 
Veja esse cão rindo, que fofo!
 


 

Snapchat Tudo Sobre CachorrosInstagram Tudo Sobre Cachorros

Ganhe um Calendário 2016

Assine GRÁTIS a Newsletter, receba os artigos no seu e-mail e ganhe um lindo Calendário 2016 pra você baixar e imprimir!

Mãe de cachorro?

Junte-se a nós!

Cadastre-se para conhecer a DogHero, serviço de hospedagem para cães, e receba toda semana novidades do mundo canino.