InícioAdestramentoCachorros que gostam de picar papel

Cachorros que gostam de picar papel

Parece familiar? Você deixa seu cachorro sozinho em casa e quando volta a correspondência está toda destruída, o papel higiênico todo comido. Quando seu filho fala que o cachorro comeu o dever de casa, talvez ele esteja falando a verdade.
 
As pessoas enfrentam alguns problemas em relação ao cachorro picar papel:
 
– Cães que gostam de destruir o tapetinho higiênico
– Cães que gostam de picar o jornal
– Cães que gostam de comer papel higiênico
– Cães que destroem a correspondência
– Cães que destroem livros e revistas
 
 

Por que os cães gostam de picar papel

 
Algumas raças tendem a ter esse comportamento mais do que outras. As raças que mais tem tendência a destruir papel são: Boxer, Golden Retriever e Maltês. Muito cuidado: alguns cães apenas picam papel, outros de fato comem. Comer papel pode levar a problemas digestivos e dependendo da quantidade pode ocasionar uma obstrução do intestino (significa que o intestino fica bloqueado). Para a saúde do seu cachorro – e a sua paz – é importante colocar um fim nesse comportamento.
 
 

O que o seu cachorro quer

 
Muitos cães gostam de destruir coisas. Picar papel é super divertido para os cães e eles não sabem que pode ser perigoso. O ato de picar papel é um jeito deles gastarem energia. Alguns cães simplesmente gostam da sensação de rasgar algo com a boca, como se eles rasgassem sua presa depois de uma caçada na vida selvagem. Outros cães picam papel porque se sentem entediados, estressados ou ansiosos.
 
cachorro gosta de picar papel
 

Como fazer o cachorro parar de destruir papel

 
Para ajudar seu cachorro a mudar de hábito, evite deixar papel onde ele pode alcançar (livros, revistas, deveres de casa, papel higiênico – feche a porta do banheiro).
 
Canalize a energia do seu cachorro em outra coisa, por exemplo um brinquedo recheado com algo que o cachorro goste.
 
Passeie mais com seu cachorro. Um cachorro cansado é um cachorro feliz e equilibrado. Passeie com ele de manhã e à noite para que ele extravase a energia e não desconte essa energia acumulada em comportamentos destrutivos.
 

Tudo Sobre Cachorros

wp user thumbnail

Portal sobre cães com dicas, curiosidades, saúde, adestramento, raças e tudo que diz respeito ao mundo canino.

Conheça o nosso curso

ÚLTIMOS ARTIGOS