InícioCuriosidadesSeu cachorro sente a sua falta quando você sai?

Seu cachorro sente a sua falta quando você sai?

Primeiro temos que pensar em relacionamentos. Humanos sentem falta de outros humanos porque existe uma ligação emocional entre as pessoas. Os cães também tem uma ligação emocional com os humanos, só é difícil de identificar COMO os cães amam. Veja aqui como saber se seu cachorro ama você.
 
Foi feito um estudo onde colocaram os cães em uma máquina de ressonância magnética. Foram apresentados para esses cães 5 cheiros: o cheiro dele próprio, o cheiro de um cão conhecido e um cão estranho e o cheiro de uma pessoa conhecida e uma pessoa estranha. O que descobriram é que uma região específica do cérebro responsável por alegria e recompensa foi ativada quando o cachorro sentiu a presença de uma pessoa conhecida, dentre os cinco que lhes foram apresentados. O cão teve uma associação positiva com a pessoa conhecida.
 
Mas, é difícil dizer se um cachorro sente falta do tutor quando ele sai ou se eles apenas sentem falta da companhia de alguém conhecido por eles.
 
seu-cachorro-sente-sua-falta
 
Outro estudo mostrou como os cães reagem a diferentes tipos de familiaridade: o dono, uma pessoa da família que o cão conhece e uma pessoa desconhecida. Descobriram que o cachorro prefere o dono. No teste, o cachorro vai atrás da porta em que o tutor foi, não as outras pessoas.
 
Mas será que os cães sabem por quanto tempo você esteve fora?
 
Será que os cães tem uma percepção do tempo? Um outro estudo comparou como os cães reagem de acordo com o tempo que são deixados sozinhos. Depois de duas horas deixados sozinhos, os cães vieram cumprimentar o tutor com mais intensidade do que quando foram deixados por apenas 30 minutos. Os cães também foram testados serem deixados sós por quatro horas e não fez nenhuma diferença de duas para quatro horas.
 
Concluindo, sim, os cães sentem falta do dono!
 
Aproveite e veja esse vídeo com dicas para o seu cachorro ficar sozinho em casa sem sofrer:


 
Fonte: The Bark Post

Tudo Sobre Cachorros

wp user thumbnail

Portal sobre cães com dicas, curiosidades, saúde, adestramento, raças e tudo que diz respeito ao mundo canino.

Conheça o nosso curso

ÚLTIMOS ARTIGOS