11 raças de cachorros que você não conhece | Tudo Sobre Cachorros

11 raças de cachorros que você não conhece

Escrito por: Tudo Sobre Cachorros Atualizado em 13/08/2015

Por séculos as pessoas criaram cães para companhia, trabalho, colo etc. Por causa disso, os cães são os animais mais diferentes entre si em termos de aparência física. Você provavelmente conhece o Poodle, o Labrador e o Yorkshire. Mas vamos mostrar aqui algumas raças super raras que você não imagina que existam.
 
 

Azawakh

 
Azawakh cachorro
 
O Azawakh é um cão caçador que é muito raro fora do oeste da África, que é a sua origem. Ele é muito ágil. É tímido e ao mesmo tempo gentil e afetuoso depois que conhece a pessoa. É usado para caçar gazelas e outros animais do deserto africano.
 
 

Dingo Americano

 
Dingo Americano
 
É conhecido como a espécie canina mais antiga da América do Norte, aparecendo inclusive em desenhos feitos na pedra por americanos nativos. Eles dividem o mesmo dna do Dingo Australiano e apesar da raça ter sido domesticada, ainda apresenta um temperamento bastante selvagem.
 
 

Cão Leopardo Catahoula

 
Cão Leopardo Catahoula
 
Muito admirado pelos americanos nativos por sua incrível capacidade de caçar, esses cães foram a raça preferida de caçadores famosos como Teddy Roosevelt.
 
 

Lundehund

 
Lundehund
 
Originalmente usado na Noruega para caçar papagaios-do-mar, o Lundehund tem seis dedos em cada pata, ouvido poderoso e a habilidade de virar a cabeça pra trás até encostar nas costas. O Lundehund da Noruega é diferente de qualquer outra raça.
 
 

Mudi

 
mudi
 
O Mudi é um cão pastor Húngaro de porte médio com um pelo grosso, encaracolado e a cara amassada. Embora seja raro na maioria dos lugares do mundo, o Mudi vem ganhando popularidade pela sua versatilidade e atitudes enérgicas.
 
 

Mastiff Napolitano

 
mastiff napolitano
 
Historicamente foi criado para o combate com os romanos, vestindo uma armadura com lâminas afiadas para destruir os cavalos dos inimidos. O Mastiff Napolitano ficou quase extinto no final da Segunda Guerra Mundial. Um pintor italiano criou um canil para proteger essa raça e cruzou esse cão com Mastiffs Ingleses para diversificar a linhagem. O Mastiff Napolitano se desenvolveu como uma raça pura e apareceu no filme Harry Potter como o cachorro do Hagrid, Canino. Não confunda essa raça com o Mastiff ou o Mastim Napolitano.
 
 

Xoloitzcuintli

 
Xoloitzcuintli
 
Essa raça normalmente é chamada de “Cão Pelado Mexicano” ou apenas “Xolo”. Ela é tão antiga que os Astecas costumavam ter esses cães. Diferente da maioria das raças, o Xolo não teve muito cruzamento consanguíneo em seu início, por isso é uma raça muito saudável, sem complicações genéticas. Sua pele sem pelo precisa de hidratante, filtro solar e banhos regulares.
 
 

Salish Wool Dog

 
Salish-Wool-Dog
 
O Salish Wool Dog infelizmente não existe mais. Esses cães eram pequenos com o pelo longo e branco. As pessoas daquela época tosavam esses cães para fazer cobertores, assim como se faz hoje com as ovelhas. Eles eram mantidos em grupos de 12 a 20 e viviam presos em ilhas ou em cavernas.
 
 

Ridgeback Tailandês

 
Ridgeback Tailandês
 
Assim como o Leão da Rodésia (Rodhesian Ridgeback), o Ridgeback Tailandês também tem uma faixa de pelos nas costas que nascem no sentido contrário. São usados como cães de guarda na Ásia (Tailândia).
 
 

Pachón Navarro

 
pachon navarro
 
Esse cachorro tem as narinas largas como o cano de um revólver. É um cachorro espanhol extremamente raro e é utilizado pra caça. Acreditava-se que o olfato dele fosse superior às outras raças. Agora os criadores dessa raça sabem que o focinho do Pachón Navarro é diferente na aparência, mas o olfato dele é normal para um cão.
 
 

Mastiff Tibetano

 
mastiff tibetano
 
O Mastiff Tibetano é grande e destemido. Criado tradicionalmente para fazer a guarda de rebanhos, familiares e até vilas inteiras. Um filhote exemplar dessa raça foi vendido recentemente na China por quase 4 milhões de reais e se tornou o cachorro mais caro do mundo já vendido. Por causa do seu pelo ele lembra um pouco o Chow Chow.
 

Snapchat Tudo Sobre CachorrosInstagram Tudo Sobre Cachorros

Ganhe um Calendário 2016

Assine GRÁTIS a Newsletter, receba os artigos no seu e-mail e ganhe um lindo Calendário 2016 pra você baixar e imprimir!

Mãe de cachorro?

Junte-se a nós!

Cadastre-se para conhecer a DogHero, serviço de hospedagem para cães, e receba toda semana novidades do mundo canino.