ONG lista seis empresas que maltratam animais | Tudo Sobre Cachorros

ONG lista seis empresas que maltratam animais

Escrito por: Tudo Sobre Cachorros Atualizado em 19/06/2015

A equipe latino-americana da PETA, organização internacional de defesa dos direitos dos animais, divulgou uma lista com seis empresas que mais maltratam os bichos ao redor do mundo. Confira abaixo quais são essas companhias e por que elas estão nesse “ranking” da instituição.
 
1. Air France: ao contrário de outras empresas do setor que condenam a prática, a companhia realiza transporte de animais que serão usados em testes de laboratório. E não importa a procedência: nos voos embarcam tanto bichos criados em cativeiro, quanto animais capturados na natureza – e os macacos são os mais comuns nos aviões.
 
2. McDonald’s: de acordo com a PETA, todas as empresas que fornecem carne de frango à rede de fast food usam métodos arcaicos para matar as aves. Os animais são pendurados de cabeça para baixo e degolados com navalha. Algumas aves que conseguem se esquivar do degolamento são encaminhadas vivas para a próxima etapa: o banho de água fervendo para depenação.
 
3. Revlon: por mais que a empresa de cosméticos afirme estar afastada de práticas de crueldade animal há mais de 20 anos, a ONG diz que eles estão enganando os consumidores. Isto devido ao fato de que a companhia vende seus produtos na China e, por lá, todos os itens que são importados precisam ser submetidos a testes cruéis com animais antes de chegar ao mercado.
 
4. SeaWorld: as orcas usadas nos shows para divertir o público são capturadas na natureza ainda bebês ou já nascem em cativeiro, sendo fadadas a viver em tanques de concreto o resto da vida.
 
5. Ringling Bros: a companhia, que faz apresentações nos EUA, insiste em colocar bichos em seus shows de circo, e o pior: os tratando com muita crueldade.
 
6. PetSmart: a rede de pet shops só atua nos EUA e no Canadá e entrou no ranking por vender animais de pequeno porte por preços baixíssimos.
 
Veja aqui a lista na íntegra (em inglês).
 
Fonte: Catraca Livre
 

Snapchat Tudo Sobre CachorrosInstagram Tudo Sobre Cachorros

Ganhe um Calendário 2016

Assine GRÁTIS a Newsletter, receba os artigos no seu e-mail e ganhe um lindo Calendário 2016 pra você baixar e imprimir!

Mãe de cachorro?

Junte-se a nós!

Cadastre-se para conhecer a DogHero, serviço de hospedagem para cães, e receba toda semana novidades do mundo canino.