Brasileiros tem mais cachorros que crianças, segundo IBGE | Tudo Sobre Cachorros

Brasileiros tem mais cachorros que crianças, segundo IBGE

Escrito por: Tudo Sobre Cachorros Atualizado em 03/06/2015

Pelo visto, o cachorro é mesmo o melhor amigo do homem! O IBGE divulgou na terça-feira, dia 02 de junho de 2015, dados que comprovam que 44,3% das casas brasileiras há pelo menos 1 cachorro, totalizando aproximadamente 52,2 milhões de cachorros.
 
Esses dados valem pra 2013. No mesmo ano, o PNAD (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios) revelou que havia 44,9 milhões de crianças de até 14 anos no país. Ou seja: as pessoas tem mais cães do que crianças.
 
E os gatos? Bom, os gatos ficaram para trás. Enquanto os cães ocupam quase metade dos domicílios do Brasil, os gatos estão em apenas 17,7%. A população total de gatos no país é de 22,1 milhões, ou seja, metade dos cachorros.
 
Essa foi a primeira vez que o IBGE divulgou o número de cães e gatos do país usando essa metodologia. A pesquisa também revelou em quantas das casas com animais de estimação estes foram vacinados contra a raiva.
 
O Sul é a região com mais cães, mas também é a região em que estão menos protegidos contra a raiva. Apenas 63,5% dos animais estão vacinados. No total, 75,4% dos cães e gatos do Brasil estão vacinados contra raiva. Isso não está levando em conta animais de rua, abandonados ou em abrigos.
 
brasileiros tem mais cachorros que criancas

Você também vai gostar: