InícioCuriosidadesOlhar de “coitadinho” que seu cachorro faz é de propósito

Olhar de “coitadinho” que seu cachorro faz é de propósito

Sabe aquela “cara de dó” que seu cachorro faz quando você vai dar uma bronca nele, ou quando ele quer um pedaço da sua comida, subir no sofá ou que você faça alguma coisa pra ele? Mundo afora, essa expressão é chamada de “puppy eyes“.
 
Foi feito um estudo na Universidade de Portsmouth na Inglaterra, que descobriu que os cachorros levantam a parte interna das sobrancelhas para fazer com que os olhos pareçam maiores justamente para “conquistar” os humanos. Os cachorros que agem assim tem maiores chances de serem escolhidos para adoção ou compra do que os cães que não usam esse artifício.
 
Os pesquisadores ingleses afirmam que os cães foram desenvolvendo essa técnica ao longo do tempo em resposta à nossa preferência por feições infantis. Podem reparar que é mais difícil um cachorro de origem primitiva fazer esse tipo de expressão. As raças mais primitivas são as de origem spitz, como Husky Siberiano, Samoieda, Akita etc.
 
A Universidade de Portsmouth desenvolveu uma ferramenta para analisar expressões faciais dos cães. Eles selecionaram 27 cachorros em abrigos e estudaram todos os movimentos dos músculos faciais desses cães na hora que alguém estava parado na frente deles. Essa ferramenta contava quantas vezes os cachorros fizeram a famosa “cara de coitadinho” e ajudou a concluir que tal expressão é feita intencionalmente para derreter nossos corações.
 
 

Fotos de cães fazendo cara de coitadinho – puppy eyes

 

cara de coitadinho cachorro
 
innocent-puppy-eyes-1280x1024
 
l-Puppy-dog-eyes.
 
l-Puppy-eyes
 
puppy
 
puppy_eyes
 
puppy_eyes_1920x1200
 
puppy_eyes_by_rhythmic_art-d5qsrkr
 
puppyeyes-1
 
puppyeyes-2
 
puppyeyes-3
 
puppyeyes-4
 
puppyeyes-5
 
puppyeyes-6
 
puppyeyes-7
 
puppyeyes-8
 
puppyeyes-9
 
puppyeyes-10
 
puppyeyes-11
 
puppyeyes-12

 

Tudo Sobre Cachorros

wp user thumbnail

Portal sobre cães com dicas, curiosidades, saúde, adestramento, raças e tudo que diz respeito ao mundo canino.

Conheça o nosso curso

ÚLTIMOS ARTIGOS