Dicas para evitar acidentes em piscinas | Tudo Sobre Cachorros

Dicas para evitar acidentes em piscinas

Escrito por: Tudo Sobre Cachorros Atualizado em 25/05/2015

Algumas raças adoram nadar, outras não conseguem. Veja aqui as raças que podem afundar na água e não arrisque a vida do seu cachorro.
 
Se você tem piscina em casa, é importante seguir essas dicas:
 
– As raças que adoram água coincidentemente também são as que mais tem problemas de ouvido, como otite canina. Labrador, Golden Retriever, Cocker Spaniel etc. Ao sair da piscina, coloque uma solução própria pro ouvido dos cães e seque bem a região.
 
– Nunca jogue seu cachorro direto na água, pois você pode traumatizar o seu cachorro. Ele pode até acabar nadando, mas não vai mais querer entrar na água. Uma dica pra ele entrar é jogar um brinquedo na água ou entrar na água e ficar chamando o cachorro com um petisco.
 
– Jamais deixe o cão sozinho na piscina. Ele pode ter uma cãimbra e não conseguir sair da água. Se na sua casa tem piscina, mantenha-a coberta ou cerque-a com uma grade pra evitar acidentes.
 
escada piscina cachorro– O ideal é que a piscina tenha uma escada interna inclinada, que vai do chão até a borda, para que o cão consiga subir tranquilamente.
 
– Use uma coleira peitoral com a guia, para que você consiga puxar o cachorro caso ele afunde. Não use enforcador para o cão não engasgar.
 
– Como tudo que envolve cachorro, tenha paciência.
 
– Permita que o cachorro saia da piscina quando desejar.
 
Se seu cachorro não gostou da experiência, não force. Alguns cães amam nadar, outros não gostam. É assim, mesmo. Respeite seu cão acima de tudo!
 
Repare nesse vídeo como alguns cães realmente gostam de água, principalmente Golden Retriever e Labrador. Não deixe de notar também a escada dessa piscina. Jamais use escada de metal vertical.
 


 

Snapchat Tudo Sobre CachorrosInstagram Tudo Sobre Cachorros

Ganhe um Calendário 2016

Assine GRÁTIS a Newsletter, receba os artigos no seu e-mail e ganhe um lindo Calendário 2016 pra você baixar e imprimir!

Mãe de cachorro?

Junte-se a nós!

Cadastre-se para conhecer a DogHero, serviço de hospedagem para cães, e receba toda semana novidades do mundo canino.