Casal fitness do blog Frango com Batata Doce mostra sua labrador Bia | Tudo Sobre Cachorros

Casal fitness do blog Frango com Batata Doce mostra sua labrador Bia

Escrito por: Tudo Sobre Cachorros Atualizado em 05/05/2015

Roberta e Rodrigo são dois cariocas apaixonados pelo estilo de vida saudável. Juntos, criaram o frangocombatatadoce.com, um blog sobre saúde e beleza. O casal compartilha na internet seu dia-a-dia, tratamentos, alimentação, rotinas de exercícios e dicas para quem está procurando um exemplo de saúde, foco, superação e bem-estar pessoal.
 
Convidamos os dois para falarem sobre a cadelinha Bianca, da raça Labrador. Confira a entrevista e conheça mais sobre o casal e principalmente, Bianca. :)
 

Conte um pouco sobre a cachorrinha de vocês. Qual o nome dela, apelidos, raça e idade.

Beta (FBD) – Maria Beatriz para as horas sérias, mas no dia a dia é Bia mesmo – ou Bibizinha, Bi, Bibi, Bibibi, Bibibibi e por aí vai. Ela tem 7 anos, faz 8 em junho, é geminiana que nem a mãe :)
 
 

Como a Bia entrou em suas vidas?

frango com batata doceBeta (FBD) – Quando eu tinha 16 anos estava na festa junina na casa de um amigo e ele tinha 4 cadelas. Eu sempre fui apaixonada por cachorros, passei a festa brincando com elas, e descobri por acaso que uma delas estava no canil porque tinha acabado de dar cria. Eu fiquei enlouquecida, eram 9 filhotinhos de 1 semana de vida! Comentei a história por alto com meus pais que sempre foram apaixonados por cachorro, mas nem cogitava a possibilidade de adotar, pois sabia que minha mãe não ia querer ter cachorro em apartamento. Já tivemos 6 cachorros (4 Weimaraners, 1 Pastor Belga e 1 vira lata), mas na nossa casa de Búzios que tem espaço.
 
Enfim, meu pai plantou a sementinha de adotar e quando eu vi a possibilidade, enchi o saco da minha mãe intensivamente durante 1 semana, prometi mil coisas (aquele discurso clássico de filho), e ela topou. Com 30 dias, a mãe da Bia já não amamentava mais os filhotes e ela foi lá para casa, era do tamanho da minha mão.
 
 

Conte pra gente uma história emocionante com a Bia?

Beta (FBD) – Acho que de todas as coisas mais incríveis que a Bia já fez – sou muito baba ovo, mas ela é demais -, foi conseguir unir minha família de um jeito há anos ela não se unia. Depois que eu e meu irmão ficamos adolescentes, a gente se afastou bastante, nunca fomos muito amigos. E de uma maneira geral a família ficou distante, sabe? Meu pai, minha mãe, eu, meu irmão… Depois que a Bia chegou, isso mudou completamente. Ela é a menina dos olhos da casa, é muito mimada – mas muito educada :) -, e reconstruiu um elo que estava se rompendo.
 
 

Qual foi a coisa mais engraçada que ela já fez?

Beta (FBD) – Eu e minha mãe somos MUITO desafinadas e cantamos extremamente mal. Uma vez estávamos na cozinha cantando enlouquecidas “I Will Always Love You”, nos achando a própria Whitney Houston, e bem na hora do “and IIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII” a Bia começo a uivar desesperadamente! Foi engraçado porque pareceu que ela entrou no coro das loucas cantando a música. E ela nunca mais uivou depois desse dia, rs.
Fora isso, ela tem uma mania engraçada de dar patada na cara das pessoas em momentos constrangedores, tipo: alguém está contando uma história, não para de falar por qualquer motivo e ela quer atenção, ela bate com a pata “acidentalmente” (nunca saberemos se sim ou não, rs) na cara dela.
 
 

O que vocês mais gostam de fazer na companhia dela?

Beta (FBD) – Qualquer coisa que deixe ela feliz! Ver a carinha dela sorrindo é a melhor sensação do mundo. Adoro levar ela à praia para mergulhar, fazer muito carinho na barriga, ou reunir todos os familiares em casa para ficarem dando atenção só para ela! Ela se acaba de tanta felicidade, é muito gostoso. Eu e o Rodrigo adoramos passar horas implicando com ela na cama, vendo seriado, enfim.. Estar com ela deixa qualquer situação mais alegre!
 

frango com batata doce

Bia adora praia!


 
 

De um recado pra quem esta pensando em ter um labrador.

Beta (FBD) – São extremamente inteligentes e acima de tudo muito amigos e companheiros. Muitas pessoas me perguntam se a Bia não sofre por morar em apartamento, e o que sempre digo é: não é importante o tamanho do lugar onde ela mora, o que importa para ela é estar com quem ama. Então é uma raça que precisa de muita atenção (acho que todas, né?) e carinho, a Bia faz muita manha quando todo mundo sai de casa e não leva ela, ou quando ela não é o centro das atenções faz cara de desolação, dá muita dó, rs. Também são muito ativos e por isso é importante ter tempo para levar para passear e fazer atividades no dia a dia. É uma raça maravilhosa!
Veja aqui tudo sobre labrador.
 

frango com batata doce

Roberta Pacheco, Rodrigo Purchio e a linda Bia. :-)


 
 
 
Confira fotos da Bia, não é a coisa mais linda?
 
[nggallery id=2]
 
Confira o blog Frango com Batata Doce nas redes sociais:
Instagram
Facebook
Blog
 

Snapchat Tudo Sobre CachorrosInstagram Tudo Sobre Cachorros

Ganhe um Calendário 2016

Assine GRÁTIS a Newsletter, receba os artigos no seu e-mail e ganhe um lindo Calendário 2016 pra você baixar e imprimir!

Mãe de cachorro?

Junte-se a nós!

Cadastre-se para conhecer a DogHero, serviço de hospedagem para cães, e receba toda semana novidades do mundo canino.