Brinquedos perigosos e seguros pra cachorros | Tudo Sobre Cachorros

Brinquedos perigosos e seguros pra cachorros

Escrito por: Tudo Sobre Cachorros Atualizado em 02/09/2015

Essa é uma saga que muitos donos de cães enfrentam: nenhum brinquedo ou osso dura com seu cachorro. Ele destrói tudo em segundos e acabou a brincadeira. Tem cachorro que morde tudo mesmo e cachorro que tem menos essa necessidade. Mas todos vão precisar, vez ou outra, de algum objeto para roer.
 
Primeiramente, vamos alertá-lo em relação aos brinquedos que você NÃO DEVE dar pro seu cachorro, por motivos de saúde e segurança. Não deixe de ver o final do artigo, onde dizemos os brinquedos mais seguros pro seu cão.
 
Tenha em mente esses objetos quando você for no petshop e olhar para os brinquedos e ossos. Apesar de serem vendidos, não significa que são seguros, infelizmente.
 
 

Jamais dê esses brinquedos

 
Bichos de pelúcia
Os cães engolem a pelúcia e podem morrer engasgados ou ter obstrução intestinal, necessitando de cirurgia pra remover.
 
Ossos de couro
Esses ossos são muito perigosos. Eles fazem mal pra saúde do cachorro por conta das substâncias presentes neles e também porque quando roídos, esses ossos viram uma gelatina e prendem na garganta do cachorro. Existem vários relatos de cães que morreram asfixiados com esse osso preso na garganta. Veja aqui os malefícios dos ossos de couro.
 
Brinquedos de corda
Quando os cães engolem a corda, elas se embolam no intestino do cachorro, causando obstrução intestinal, tendo que ser removidas com cirurgia e podendo até levar à morte do cão.
 
 
Esses são os brinquedos mais perigosos. Não significa que você não possa dá-los, mas ofereça sempre quando você estiver perto e controlando seu cachorro. Nunca deixe esses objetos espalhados pela casa enquanto sai, porque em um caso de acidente, você não estará perto para socorrê-lo. Veja aqui como socorrer um cachorro engasgado.
 
 

Os brinquedos mais seguros pro seu cão roer

 
Sem dúvida o brinquedo mais seguro, que você pode deixar com seu cão enquanto sai de casa sem problemas, é o OSSO DE NYLON. Os ossos de nylon tem sabor agradável pro cachorro (carne, frango e chocolate), são bem duros, não soltam partes pequenas e garantem horas de diversão pro cão.
 

comprar
 
 
Fique sempre atento aos brinquedos do seu cão, se você notar sangue, significa que seu cão está se machucando ao roê-los. Converse com seu veterinário.
 
Outra opção é o Kong, que é um brinquedo muito resistente que você pode rechear com alguma guloseima pro cão, porém o valor dele é muito alto (R$50 em média) e pode atrapalhar a dieta do cão, pois ele precisa ser recheado pra gerar algum interesse, pois ele sozinho não gera interesse do cão em mastigá-lo.
 

Snapchat Tudo Sobre CachorrosInstagram Tudo Sobre Cachorros

Ganhe um Calendário 2016

Assine GRÁTIS a Newsletter, receba os artigos no seu e-mail e ganhe um lindo Calendário 2016 pra você baixar e imprimir!

Mãe de cachorro?

Junte-se a nós!

Cadastre-se para conhecer a DogHero, serviço de hospedagem para cães, e receba toda semana novidades do mundo canino.