5 maneiras do seu cachorro demonstrar que te ama | Tudo Sobre Cachorros

5 maneiras do seu cachorro demonstrar que te ama

Escrito por: Tudo Sobre Cachorros Atualizado em 12/03/2015

“Será que meu cachorro me ama?”. Essa é uma pergunta que muitos proprietários se fazem sempre. Já falamos aqui no site sobre como fazer pro seu cachorro gostar mais de você. Agora vamos mostrar alguns comportamentos que mostram que sim, seu cachorro te ama! Será?
 
Aproveite e leia também 40 dicas pra fazer seu cachorro mais feliz.
 
Agora vamos à lista pra descobrir se o seu cachorro realmente te ama!
 
 

Brincadeiras brutas

meu cachorro me ama
Às vezes acontece nas horas mais inoportunas, mas cachorro adora brincar de briguinha, é o jeito natural deles! Se você já observou um cachorro brincando com o outro, você vai perceber que ele está tendo o mesmo comportamento com você. Brincar de briguinha com seu cachorro é certamente seguro e divertido e é uma forma de aumentar o laço entre vocês dois. A Pandora ama brincar de briguinha, ela corre pra eu perseguí-la e quando eu consigo pegá-la ela se joga no chão de barriga pra cima pra eu “atacá-la”. A gente se diverte!
 
 

Dormir junto

meu cachorro me ama
Cães são animais de matilha e na natureza os cães selvagens e os lobos costumam dormir juntos amontoados. Isso ajuda a manter-se aquecidos e seguros. É também um jeito do seu cão demonstrar que ele se importa. Ele quer estar perto de você e é uma maneira dele dizer que ele se sente seguro, confortável e te vê como família.
 
 

Pular em você

meu cachorro me ama
Embora seja um comportamento indesejado, os cães pulam nas pessoas porque eles gostam delas. Quando você chega em casa, seu cachorro está animado em vê-lo e quer comemorar o seu retorno! Embora o ideal seja ensinar o seu cão a não pular em ninguém, o pulo em si pode ser visto como uma demonstração de carinho (exceto quando o cachorro pula no dono pra chamar sua atenção).
 
 

Abanar o rabo

meu cachorro me ama
Nem sempre o abanar do rabo significa felicidade, mas normalmente o cachorro abana o rabo pro dono como um sinal de afeto. Quando um cão abana o rabo livremente de um lado pro outro e sua linguagem corporal mostra sinais de conforto e alegria (corpo normal, orelhas sem estarem abaixadas, pelos normais), é seguro dizer que ele está muito feliz que você está por perto!
 

Te seguir pra todo lado

meu cachorro me ama
Os cães seguem seus donos por vários motivos, incluindo a questão de que é você quem fornece comida pra ele. Mas cães são animais de matilha e gostam de estar com companhia, seguir você pela casa é apenas uma pista de que seu cachorro gosta de estar perto de você. Embora seu cão às vezes fique bem no seu caminho e te atrapalhe um pouco, é bom lembrar que ele quer apenas a sua companhia.
 

Snapchat Tudo Sobre CachorrosInstagram Tudo Sobre Cachorros

Ganhe um Calendário 2016

Assine GRÁTIS a Newsletter, receba os artigos no seu e-mail e ganhe um lindo Calendário 2016 pra você baixar e imprimir!

Mãe de cachorro?

Junte-se a nós!

Cadastre-se para conhecer a DogHero, serviço de hospedagem para cães, e receba toda semana novidades do mundo canino.