InícioCuriosidades5 coisas que os cães conseguem pressentir antes que aconteçam

5 coisas que os cães conseguem pressentir antes que aconteçam

Os cães são incrivelmente intuitivos e perceptivos em relação ao mundo ao seu redor. Eles conseguem sentir quando estamos tristes e podem sentir quando a família está nervosa e estressada. Algumas pessoas acreditam que cães podem prever quando alguém vai morrer ou que eles podem ver espíritos. Abaixo estão algumas coisas que os cachorros podem pressentir, seja por um motivo ou por outro.
 
 
1. Terremotos
 
cães conseguem prever terremoto
 
Tanto a China quanto a Grécia antiga tem histórias de cães que mostraram sinais de estresse e inquietação antes de um terremoto. Embora os cães reparem muito no mundo ao seu redor, alguns cientistas argumentam que os cães tem a audição tão poderosa que eles podem ouvir as pedras se mexendo abaixo da superfície da Terra. Alguns sismólogos acham que os cães sentem atividade sísmica através de suas patas. De qualquer forma, se um cachorro em uma área de terremoto começar a ficar estranho, talvez seja hora de pegar o carro e ir pra longe.
 
 
2. Tempestades
 
cães conseguem prever tempestade
 
Assim como os terremotos, os cães podem sentir também se tem uma tempestade à caminho. Tempestades criam uma força eletromagnética que os cachorros conseguem sentir antes que a elas realmente aconteçam. Os cães também usam sua ótima audição e conseguem ouvir os trovões muito mais que nós. O olfato dos cães também é muito poderoso e pode sentir a corrente elétrica no ar.
 
 
3. Doenças (inclusive câncer)
 
cães conseguem prever cancer
 
Quando uma pessoa está com câncer ou diabetes, elas liberam um certo odor que apenas os cães, com seu olfato poderoso, conseguem sentir. Se seu cão começar a cheirar você em uma determinada região constantemente, talvez seja uma boa ideia ir ao médico.
 
 
4. Convulsões
 
cães conseguem prever convulsoes
 
Alguns cães são treinados especificamente para dar alerta em caso de convulsão. Esses cães são ensinados a alertar os tutores antes da convulsão acontecer, deitar em cima do tutor caso a convulsão aconteça e chamar por ajuda quando conseguirem. Nem todos os cães são treinados pra reconhecer os sinais e impedir a convulsão. Eles instintivamente sabem que vai acontecer, mas ninguém sabe como ele consegue prever isso.
 
 
5. Parto
 
cães conseguem prever parto
 
Existem relatórios documentados de cães prevendo o parto de uma mulher grávida, assim como histórias de cachorros virando verdadeiras sombras de suas donas grávidas no dia anterior ou no mesmo dia do nascimento do bebê. Parece que quando a mulher está para parir, ela libera um cheiro que os cães conseguem sentir.
 

Tudo Sobre Cachorros

wp user thumbnail

Portal sobre cães com dicas, curiosidades, saúde, adestramento, raças e tudo que diz respeito ao mundo canino.

Conheça o nosso curso

ÚLTIMOS ARTIGOS