Campanha evidencia corpo de matrizes caninas, obrigadas a procriar repetidamente | Tudo Sobre Cachorros

Campanha evidencia corpo de matrizes caninas, obrigadas a procriar repetidamente

Escrito por: Tudo Sobre Cachorros Atualizado em 05/02/2015

Já falamos muito aqui sobre a criação de fundo de quintal. Normalmente são pessoas que cruzam seus cães sem critérios e vendem no Mercado Livre, OLX, Bom Negócio e Petshops. Veja aqui nosso artigo: Não compre cachorro em petshop nem em classificados online.
 
Pra comprar um cão, você precisa pesquisar muito. Veja aqui como escolher o canil corretamente.
 
E, claro, sempre incentivamos a adoção. Adotar é um ato de amor. Veja aqui 10 motivos pra você adotar um vira-lata.
 
Nos canis fundo de quintal, as cadelas são colocadas pra cruzar repetidamente, em todos os cios. A intenção é gerar dinheiro fácil e rápido para esses exploradores. Os filhotes são vendidos para pessoas leigas, que não sabem de onde o cachorro veio, e que muitas vezes acabam levando gato por lebre: cães doentes, com problemas genéticos, com desvios de comportamento e totalmente fora do padrão da raça, tanto físico quanto temperamental.
 
Essas cadelas são chamadas de “matrizes” (nome dado a qualquer cadela de canil, que gere filhotes) e quando elas não podem mais gerar filhotes (pela idade ou por problemas de saúde), são doadas ou abandonadas à própria sorte, afinal, não está mais dando lucro. Elas levam em seu corpo e em seu estado psicológico as marcas de anos de abuso e exploração.
 
O centro Battersea Dogs and Cats Home, de Londres, criou uma campanha chamada “Pelo fim dos criadores de fundo de quintal”, onde mostra as cadelas Marjorie, Layla e Frankie com sinais típicos de quem um dia foi explorada.
 


 
O Battersea fez essa campanha para lutar em favor da proibição da venda de cachorros com menos de 8 semanas de idade (2 meses) e uma licença de criação necessária para qualquer estabelecimento que produza acima de 2 ninhadas por ano.
 
No site especial da campanha, assim como nós já falamos aqui no Tudo Sobre Cachorros, tem 3 dicas fundamentais para a compra consciente:
 
Não comprar filhotes online;
– Checar se o “criador” consegue responder toda e qualquer pergunta sobre os filhotes e sobre os pais do filhote;
– Visitar no mínimo 2 vezes o local onde os cães estão, conhecendo, assim, o ambiente em que são criados e conhecer o pai e a mãe dos filhotes.
 
 

Algumas matrizes exploradas da campanha Polly[/caption]
 
Pippa

Pippa


 
Barbara

Barbara


 
marjorie

marjorie


 

Snapchat Tudo Sobre CachorrosInstagram Tudo Sobre Cachorros

Ganhe um Calendário 2016

Assine GRÁTIS a Newsletter, receba os artigos no seu e-mail e ganhe um lindo Calendário 2016 pra você baixar e imprimir!

Mãe de cachorro?

Junte-se a nós!

Cadastre-se para conhecer a DogHero, serviço de hospedagem para cães, e receba toda semana novidades do mundo canino.