10 raças mais carinhosas e apegadas ao dono | Tudo Sobre Cachorros

10 raças mais carinhosas e apegadas ao dono

Escrito por: Tudo Sobre Cachorros Atualizado em 07/02/2015

Todo cachorro pode ser um grande companheiro, isso não temos como negar. Mas, algumas raças são mais carinhosas e apegadas aos donos do que outras. São aqueles cachorros que viram sombras, que não gostam de ficar sozinhos de jeito nenhum e que pra eles não adianta estar no mesmo cômodo que o dono, ele quer estar grudado, no pé ou no colo, com a cabeça apoiada e recebendo carinho.
 
São raças que tem grandes chances de sofrer de Ansiedade de Separação, pois não suportam a ausência da família. Então se você passa muito tempo fora de casa, essas não são as raças ideais para o seu estilo de vida.
 
Não estamos em momento algum dizendo que outras raças não podem ser super carinhosas. Cada cão é um indivíduo único e é claro que vamos ter cães carinhosos e super apegados das mais diferentes raças. Mas, essas raças listadas são as raças que, por padrão, são muito apegadas.
 
Se a raça do seu cachorro não está aqui, não se preocupe. Listamos apenas as 10 MAIS apegadas, não significa que outras raças também não sejam.
 
 
1. Labrador
 
Esse não é novidade. Essa raça é conhecida por seu temperamento amoroso e companheiro. Não é à toa que são muito usados como cães de terapia. Veja aqui o perfil completo do Labrador.
 
labrador racas carinhosas
 
 
2. Golden Retriever
 
O Golden também é muito usado pra cão de terapia, pois é muito amigável e carinhoso inclusive com estranhos. Veja aqui o perfil completo do Golden Retriever.
 
golden retriever racas carinhosas
 
 
3. Bedlington Terrier
 
Os terriers costumam ser muito independentes, mas o Bedlington, apesar de ser agitado, é muito carinhoso. Adoram ficar no colo dos donos.
 
bedlington racas carinhosas
 
 
4. Greyhound
 
Apesar de serem cães de corrida, os Greyhounds preferem mil vezes ficar no colo do dono do que em uma pista de corrida. Veja aqui o perfil completo do Greyhound.
 
greyhound racas carinhosas
 
 
5. Bearded Collie
 
Os pastores também são cães bem independentes, mas o Bearded Collie está sempre buscando a atenção do dono, ama estar junto e tem sempre um sorriso no rosto.
 
bearded collie racas carinhosas
 
 
6. Cavalier King Charles Spaniel
 
Um Cavalier nunca está plenamente feliz, contanto que esteja no seu colo! Veja aqui o perfil completo do Cavalier King Charles Spaniel.
 
cavalier king charles spaniel racas carinhosas
 
 
7. Bichon Frisé
 
O Bichon Frisé realmente ama colo e é o cão de colo mais popular do Brasil. Ele também não solta pelos e é ótimo para apartamentos. Um cachorro perfeito pra quem mora em lugares menores e fica em casa o dia todo. Veja aqui o perfil completo do Bichon Frisé.
 
bichon frise racas carinhosas
 
 
8. American Staffordshire Terrier
 
Apesar de ser parente próximo do Pit Bull, o Amstaff tem o temperamento muito parecido com o Labrador. Veja aqui o perfil completo do Amstaff.
 
american staffordshire terrier racas carinhosas
 
 
9. Dogue Alemão
 
O Dogue Alemão não tem muita noção do seu tamanho, adora ficar com a cabeça apoiada no colo dos donos e está sempre pedindo por atenção. Veja aqui o perfil completo do Dogue Alemão.
 
dogue alemao racas carinhosas
 
 
10. Griffon de Bruxelas
 
Um Griffon de Bruxelas nunca está plenamente feliz se não estiver tendo atenção de todos do ambiente. Ele ama ser paparicado e adora colo! Veja aqui o perfil completo do Griffon de Bruxelas.
 
griffon de bruxelas racas carinhosas
 

Snapchat Tudo Sobre CachorrosInstagram Tudo Sobre Cachorros

Ganhe um Calendário 2016

Assine GRÁTIS a Newsletter, receba os artigos no seu e-mail e ganhe um lindo Calendário 2016 pra você baixar e imprimir!

Mãe de cachorro?

Junte-se a nós!

Cadastre-se para conhecer a DogHero, serviço de hospedagem para cães, e receba toda semana novidades do mundo canino.