InícioSaúdeCuidadosComo incentivar seu cachorro a beber mais água

Como incentivar seu cachorro a beber mais água

Assim como as pessoas, os cães também precisam beber bastante água pra se manterem saudáveis e com o funcionamento perfeito do organismo.
 
Os cães com alto nível de energia costumam beber mais água do que aqueles cães mais calmos, mas todos precisam beber bastante água durante o dia.
 
A falta de água pode ocasionar problemas renais, pois os cães acabam fazendo menos xixi e assim liberam menos as impurezas do organismo.
 
 

Dicas pro cachorro beber mais água

 


 

Mantenha a água sempre fresca

Água “antiga” parada não é muito interessante para os cães, eles gostam de água fresquinha. Troque sempre a água dos potes, mesmo que não tenha acabado.
 

Coloque gelo na água

Cães costumam adorar brincar com gelo. Incentive-o a brincar com gelo e depois coloque pedras de gelo dentro do pote da água. Assim ele vai ficar tentando pegar o gelo e com isso vai acabar bebendo água.
 

Distribua potes pela casa

Assim como as pessoas, os cães também podem ter preguiça de beber água ou simplesmente esquecem de beber. Coloque vários potes de água, por exemplo, perto do pote de comida, perto da caminha, na sala, no quarto, na cozinha e nos lugares que seu cachorro costuma brincar. Você vai ver que ele irá até o pote de água com mais frequência que antes.
 

Use um bebedouro automático

Os bebedouros automáticos mantém a água fresquinha por mais tempo e isso ajuda o cachorro a se interessar pela água. Nós recomendamos o bebedouro TORUS, que é vendido na Geração Pet. Para comprar, clique aqui.
 


 
O Torus é um bebedouro revolucionário. Ele tem um filtro de carvão ativado, ou seja, você pode colocar água da pia. Além disso, ele mantém a água armazenada sempre fresca. Possui antiderrapante pra não escorregar no piso e você pode enchê-lo com água e levar em viagens e passeios, pois a água não sai.
 
bebedouro torus
 
Seguindo essas dicas seu cachorro irá beber mais água e se manterá mais saudável! :)
 

Tudo Sobre Cachorros

wp user thumbnail

Portal sobre cães com dicas, curiosidades, saúde, adestramento, raças e tudo que diz respeito ao mundo canino.

Conheça o nosso curso

ÚLTIMOS ARTIGOS