InícioSaúdeAlimentaçãoPor que o cachorro pega a ração do pote pra comer longe?

Por que o cachorro pega a ração do pote pra comer longe?

Alguns tutores podem estranhar esse comportamento. O tutor coloca a ração no comedouro, o cachorro vai lá, pega um pouco, anda pela casa e para em algum lugar para comer. Depois ele volta, pega mais um pouco, leva pra longe e só aí ele come. Até acabar toda a comida do potinho. Mas por que ele faz isso?
 
 

Saiba porque o cão pega a ração do comedouro pra comer longe

 
Como já explicamos no nosso site, os cães, na natureza, vivem em matilhas. E nas matilhas, quando os cães caçam, o líder da matilha é quem come primeiro e tem direito à melhor parte da presa.
 
Pegar a comida no comedouro para comer longe é um comportamento típico de cães mais submissos. E eles fazem isso por instinto, para que o “cão líder” não pegue a comida dele. É mais fácil pegar a comida e levar pra longe do que lutar contra o líder da matilha.
 
Cachorro pega comida do pote pra comer longeOutra possibilidade pra esse comportamento é se o comedouro for de metal. Às vezes o barulho do metal incomoda o cachorro e ele prefere comer em outra superfície.
 
Veja aqui tudo sobre a alimentação do seu cachorro.
 
 

Como corrigir isso e ensinar o cachorro a comer no pote

 
A primeira coisa, caso você use um comedouro de metal, é trocar por um comedouro de plástico, que faz menos barulho. Se ainda assim o cachorro levar a comida para longe, tente colocar o pote em um lugar mais reservado da casa, com menos fluxo de pessoas. E se tem outros cães na casa, deixe-os separados na hora de comer (por exemplo, pra um você dá a comida na cozinha e pro outro você dá a comida na sala). Assim evita competição, mesmo que ela seja uma competição imaginária.
 
Referência: Vet Street
 

Tudo Sobre Cachorros

wp user thumbnail

Portal sobre cães com dicas, curiosidades, saúde, adestramento, raças e tudo que diz respeito ao mundo canino.

Conheça o nosso curso

ÚLTIMOS ARTIGOS