Tudo sobre a raça Welsh Corgi Pembroke

Welsh Corgi Pembroke

Escrito por: Tudo Sobre Cachorros Atualizado em 18/06/2015

Cuidado para não confundir com o Welsh Corgi Cardigan. São raças diferentes, porém com a mesma origem e muito parecidas. Fisicamente a maior diferença entre o Welsh Corgi Cardigan e o Welsh Corgi Pembroke é o rabo. O Pembroke tem o rabinho curto enquanto o Cardigan tem o rabo comprido.
 
Família: Pecuária, pastoreio
Área de origem: País de Gales
Função Original: condução de rebanho
Tamanho médio dos machos:
Altura: 0,2 – 0,33 m; Peso: 12 kg
Tamanho médio das fêmeas
Altura: 0,2 – 0,33 m; Peso: 11 kg
Outros nomes: nenhum
Posição no ranking de inteligência: 11ª posição
Padrão da raça: confira aqui
 
 

Energia
Gosto por brincadeiras
Amizade com outros cães
Amizade com estranhos
Amizade com outros animais
Proteção
Tolerância ao calor
Tolerância ao frio
Necessidade de exercício
Apego ao dono
Facilidade de treinamento
Guarda
Cuidados com higiene do cão

 
 

Origem e história da raça

 
Anúncio canilO Corgi foi um ajudante essencial para os agricultores do sul do País de Gales. Embora estes cães pequenos especializados na criação de gado beliscando seus calcanhares e em seguida, abaixando-se sob os cascos dos gados que estavam chutando foram quase certamente usados também no pastoreio de ovelhas e até mesmo pôneis galês. Apesar das alegações para a antiguidade da raça que é difícil traçar as origens da raça ou até mesmo autenticar sua existência em tempos antigos. No entanto, um cão de gado Welsh é mencionado em um livro do século 11.
 
Embora ele certamente compartilha seu passado com o Welsh Corgi Cardigan, o Pembroke foi desenvolvido separadamente, em Pembrokeshire, País de Gales. Como um cão trabalhador, o corgi estava fora nos campos enquanto muitos dos primeiros shows de cães estavam ocorrendo. Só em 1926, um clube fez raça entrar numa rinha. As primeiras exposições foram direto da fazenda e despertou pouca atenção. Criadores posteriormente, se esforçaram para melhorar a boa aparência da raça e foram recompensados com o aumento da popularidade. As diferenças óbvias entre a Pembroke e Cardigan foram problemáticos para os juízes.
 
O Pembroke é menor, com características nítidas, uma expressão mais de raposa e caracteristicamente sem cauda. Em 1934, o Cardigan e o Pembroke corgis foram divididos em duas raças distintas, após isto o Pembroke dispararou em popularidade. Seu apelo foi maior quando ele se tornou o favorito do rei George VI e posteriormente da rainha Elizabeth II. Na década de 1960, o Pembroke se tornou uma das raças de estimação mais populares em todo o mundo, mas principalmente na Grã-Bretanha. Esta popularidade desde então diminuiu um pouco, mas muito mais Pembrokes podem ser encontrados pastoreando quintas a fazendas.
 
 

Temperamento do Corgi Pembroke

 
pembrokeRápido e de raciocínio rápido, o Welsh Corgi Pembroke possui mente e corpo ativos. Ele precisa de exercício diários tanto físico como mental para se sentir bem na casa. Ele é dedicado e disposto a agradar, divertido, carinhoso, amável e sociável. Ele é muito bom com as crianças e pode ser reservado com estranhos e geralmente latem bastante.
 
 

Como cuidar de um Corgi Pembroke

 
O Pembroke gosta de trabalhar como pastor, embora não seja necessário que trabalhe como pastoreio. Enquanto ele recebe uma caminhada moderada na coleira ou um bom jogo e treino sem coleira em uma área segura. Ele é fisicamente capaz de viver ao ar livre em climas temperados, mas ele é mentalmente muito mais adequado para compartilhar a casa de sua família e ter acesso a um quintal. Os cuidados necessário com os pelos consiste apenas em escovar uma vez por semana para remover pelos mortos.
 
 

Saúde do Corgi Pembroke

 
Principais preocupações: doença do disco intervertebral, displasia coxofemoral
Preocupações menores: epilepsia
Ocasionalmente visto: fragilidade da pele, atrofia progressiva na retina, luxação do cristalino, litíase urinária
Testes sugeridos: quadril, olho, (sangue)
Expectativa de vida: 11-13 anos
 
 

Preço do Corgi Pembroke

 
Quanto custa um Corgi Pembroke. O valor do Corgi Pembroke depende da qualidade dos pais, avós e bisavós da ninhada (se são campeões nacionais, internacionais etc). Pra saber quanto custa um filhote de todas as raças, veja nossa tabela de preços aqui: preço de filhotes de cachorro. Veja aqui porque você não deve comprar um cachorro em classificados na internet ou em petshops. Veja aqui como escolher um canil.
 
 
Cães semelhantes ao Pequinês
 
Welsh Corgi Cardigan
 
 

Snapchat Tudo Sobre CachorrosInstagram Tudo Sobre Cachorros

Ganhe um Calendário 2016

Assine GRÁTIS a Newsletter, receba os artigos no seu e-mail e ganhe um lindo Calendário 2016 pra você baixar e imprimir!

Mãe de cachorro?

Junte-se a nós!

Cadastre-se para conhecer a DogHero, serviço de hospedagem para cães, e receba toda semana novidades do mundo canino.