Tudo sobre a raça Mastiff | Tudo Sobre Cachorros

Mastiff

Escrito por: Tudo Sobre Cachorros Atualizado em 08/04/2016

Família: Cão de gado, Cão de carneiros, Mastiff
Área de origem: Inglaterra
Função Original: Cão de Guarda
Tamanho médio dos machos:
Altura: 75 a 83cm; Peso: 90 a 115kg kg
Tamanho médio das fêmeas
Altura: 70 a 78cm; Peso: 60 a 70kg kg
Outros nomes: Mastiff Inglês
Posição no ranking de inteligência: N/A
Padrão da raça: confira aqui
 
 

Energia
Gosto por brincadeiras
Amizade com outros cães
Amizade com estranhos
Amizade com outros animais
Proteção
Tolerância ao calor
Tolerância ao frio
Necessidade de exercício
Apego ao dono
Facilidade de treinamento
Guarda
Cuidados com a higiene do cão

 
 

Origem e história da raça

 
Anúncio canilO mastiff é a raça-protótipo do antigo grupo mastiff de cães. A confusão entre a raça mastiff e da família mastiff torna muito difícil traçar a história da raça. Mesmo que a família mastiff é uma das mais antigas e mais influentes, a raça é sem dúvida de origem mais recente, ainda que antiga. Na época de César, mastiffs eram usados como cães de guerra e gladiadores. Nos tempos medievais, eles foram usados como cães de guarda e cães de caça e a raça tornou-se muito difundida a ponto de virarem cães comuns.
 
Mastiffs mais tarde entrou nas arenas da luta de cachorros, como rinhas. Mesmo quando esses esportes cruéis foram proibidos na Inglaterra, em 1835, eles continuavam a ser eventos populares. O mastiff moderno descende não só destes cães pit, mas também das linhas mais nobres, sendo descendentes de uma das raças mais famosas de mastiffs de todos os tempos: o mastiff de Sir Peers Legh.
 
Quando Legh foi ferido na batalha de Agincourt, seu mastiff estava sobre ele e o protegeu durante muitas horas com a batalha. Embora Legh morreu mais tarde, o mastiff voltou para sua casa e foi a fundação Lyme Hall Mastiffs. Cinco séculos mais tarde, os mastiffs de Lyme ganharam destaque na criação da raça moderna. Há evidências de que o mastiff veio para a América no Mayflower, mas a entrada documentada da raça para a América não ocorreu até o final de 1800. A raça foi quase dizimada na Inglaterra pela Segunda Guerra Mundial, mas um número suficiente havia sido trazido para a América por esse tempo para manter a raça viva. Desde então, ele tem sua popularidade aumentada gradativamente.
 
 

Temperamento do Mastiff

 
mastiffO mastiff é naturalmente bem-humorado, calmo, descontraído e surpreendentemente suave. Ele é um animal de estimação da casa bem-educado, mas precisa de espaço suficiente para se esticar. Esta é uma raça extremamente leal e embora não excessivamente afetiva, ele se dedica a sua família e bom com crianças.
 
 

Como cuidar de um Mastiff

 
O mastiff adulto precisa de uma dose moderada de exercícios diários, consistindo de uma boa caminhada ou brincadeira. Ele não gosta de clima quente, na verdade ele é uma raça que deve viver no interior da casa com a sua família para que ele fique disposto a cumprir o seu papel de guardião dedicado. Ele tende a babar e não é necessário cuidar de sua pelagem.
 
 

Saúde do Mastiff

 
Principais preocupações: Displasia coxofemoral, Osteocondrite dissecante
Preocupações menores: nenhuma
Ocasionalmente visto: panosteitis, Osteodistrofia hipertrófica
Testes sugeridos: de quadril
Expectativa de vida: 9-12 anos
 
 

Cães semelhantes ao Mastiff

 
Bernese
Boxer
Bullmastiff
Doberman
Dogue Alemão
Komondor
 
 

Preço do Mastiff

 
O valor do Mastiff depende da qualidade dos pais da ninhada (se são campeões nacionais, internacionais etc). Pra saber quanto custa um filhote de todas as raças, veja nossa tabela de preços aqui: preço de filhotes de cachorro.
 

Snapchat Tudo Sobre CachorrosInstagram Tudo Sobre Cachorros

Ganhe um Calendário 2016

Assine GRÁTIS a Newsletter, receba os artigos no seu e-mail e ganhe um lindo Calendário 2016 pra você baixar e imprimir!

Mãe de cachorro?

Junte-se a nós!

Cadastre-se para conhecer a DogHero, serviço de hospedagem para cães, e receba toda semana novidades do mundo canino.