InícioGuia de RaçasGriffon de Bruxelas

Griffon de Bruxelas

Família: Terrier, companheiro
Área de origem: Bélgica
Função Original: Caça a pequenos vermes, companheiro
Tamanho médio dos machos:
Altura: 0,2 m; Peso: 3 – 5 kg
Tamanho médio das fêmeas
Altura: 0,2 m; Peso: 3 – 5 kg
Outros nomes: Grifo de Bruxelas, Grifo belga
Posição no ranking de inteligência: 59
Padrão da raça: confira aqui
 
 

Energia f5
Gosto por brincadeiras f5
Amizade com outros cães f4
Amizade com estranhos f4
Amizade com outros animais f4
Proteção f2
Tolerância ao calor f3
Tolerância ao frio f3
Necessidade de exercício f3
Apego ao dono f5
Facilidade de treinamento f4
Guarda f6
Cuidados com a higiene do cão f2

 
 
Origem e história da raça
 
MCE cupom VIMDOSITEDe origem Belga, o Griffon de Bruxelas, provavelmente teve como seus antepassados o Affenpinscher e um cão de rua belga o Griffon d’ ecurie ou “grifo estável”. A raça ganhou popularidade como um guarda de táxis em Bruxelas, onde seu comportamento arrogante, embora engraçado foi provavelmente mais eficiente para atrair clientes e espantar os ladrões. No final de 1800, esta mistura foi então cruzado com o pug que naquela época extremamente popular na Holanda.
 
O pug teve uma forte influência na cabeça e para a pelagem da raça, conhecidos então (e ainda em alguns países), como o brabancon. Embora o que a suavidade inicial fora destruída (afinal, griffon significa magro), eles foram aceitos posteriormente. Em 1880, a raça foi estabelecida o suficiente para ser reconhecida em mostras de cão belgas. Por volta deste período, há alguma sugestão de cruzamentos adicionais foram feitos com o Yorkshire terrier e Toy Spaniel Inglês, esta última contribuindo para a configuração da cabeça do Griffon de Bruxelas.
 
Até o início de 1900, o pequeno cachorro de rua teve bastante popularidade na Bélgica e encontrou-se em grande demanda pela nobreza. Embora seus números foram dizimados durante a Primeira Guerra Mundial, a raça se recuperou e desde então, ganhou admiradores fervorosos ao redor do mundo. Em alguns países, apenas os cães com a pelagem mais vermelha são classificados como Griffon de Bruxelas, já os negros cães já são conhecidos como o Griffon belga e os cães com a pelagem mais lisa são conhecidos como o brabancon.
 
 

Temperamento do Griffon de Bruxelas

 
Griffon de BruxelasOs cachorros da raça Griffon de Bruxelas possuem bastante autoconfiança e entusiasmo. Muito ousados, brincalhões, teimosos e travessos. Este cachorro geralmente se dá bem com outros cães e animais de estimação. Possuem tendência a latir e subir em coisas, e alguns Griffons de Bruxelas são excelentes na arte da fuga. Esta raça é companheira e atrevido para uma família que deseja um animal sensível e divertido.
 
 

Como cuidar de um Griffon de Bruxelas

 
O Griffon de Bruxelas é uma raça ativa, sempre à procura de ação. Eles precisam de estimulação física e mental diária, mas seu pequeno tamanho faz com que isto seja possível por meio de alguma brincadeira dentro de casa. Geralmente também gostam de fazer uma curta caminhada na coleira. Esta raça não pode viver fora da casa, embora ele aprecia a oportunidade de passar um tempo no quintal. O pelo áspero precisa ser penteado duas ou três vezes por semana, além de levar para tosar a cada três meses Os cuidados necessários com sua pelagem são mínimos, consistindo apenas de escovar ocasionalmente para remover os pelos mortos.
 

Como educar e criar um cachorro perfeitamente

O melhor método pra você educar um cachorro é através da Criação Compreensiva. Seu cachorro vai ser:
 
Calmo
Comportado
Obediente
Sem ansiedade
Sem estresse
Sem frustração
Mais saudável
 
Você vai conseguir eliminar os problemas de comportamento do seu cachorro de uma forma empática, respeitosa e positiva:
 
– xixi fora do lugar
– lambedura de patas
– possessividade com objetos e pessoas
– ignorar comandos e regras
– latido excessivo
– e muito mais!
 
Clique aqui para conhecer esse método revolucionário que vai mudar a vida do seu cachorro (e a sua também).
 

Saúde do Griffon

 
Principais preocupações: nenhuma
Preocupações menores: nenhuma
Ocasionalmente visto: bexiga fraca, luxação nas patas, distiquíase
Testes sugeridos: nenhum
Expectativa de vida: 12-15 anos
 
 

Preço do Griffon de Bruxelas

 
Você quer comprar? Saiba quanto custa um filhote de Griffon de Bruxelas. O valor do Griffon de Bruxelas depende da qualidade dos pais, avós e bisavós da ninhada (se são campeões nacionais, internacionais etc). Pra saber quanto custa um filhote de todas as raças, veja nossa tabela de preços aqui: preço de filhotes de cachorro. Veja aqui porque você não deve comprar um cachorro em classificados na internet ou em petshops. Veja aqui como escolher um canil.
 
 
Cães semelhantes ao Griffon de Bruxelas
 
Affenpinscher
Chihuahua
Toy Spaniel Inglês
Maltês
Pequinês
Shih Tzu
 

Tudo Sobre Cachorros

wp user thumbnail

Portal sobre cães com dicas, curiosidades, saúde, adestramento, raças e tudo que diz respeito ao mundo canino.

Conheça o nosso curso

ÚLTIMOS ARTIGOS