Tudo sobre a raça Spitz Japonês | Tudo Sobre Cachorros

Spitz Japonês

Escrito por: Tudo Sobre Cachorros Atualizado em 08/04/2016

Família: Spitz, Setentrional
Área de origem: Japão
Função: cão de companhia
Tamanho médio dos machos:
Altura: 30-38 cm; Peso: 5-10 kg
Outros nomes: nenhum
Posição no ranking de inteligência: N/A
Padrão da raça: confira aqui
 
 

Energia
Gosto por brincadeiras
Amizade com outros cães
Amizade com estranhos
Amizade com outros animais
Proteção
Tolerância ao calor
Tolerância ao frio
Necessidade de exercício
Apego ao dono
Facilidade de treinamento
Guarda
Cuidados com a higiene do cão

 
 
Origem e história da raça
 
Anúncio canilNinguém sabe exatamente as origens do Spitz Japonês, mas alguns dizem que eles são descendentes do Samoieda. A teoria é controversa, mas aqueles que acreditam que o Spitz Japonês vem do Samoieda, dizem que eles foram criados para serem “Samoiedas pequenos”. Tudo em relação ao Spitz Japonês sugere que ele realmente seja uma versão pequena do Samoieda. A raça foi criada no final do século XIX e foi muito popular nos anos 50. Tem ficado mais popular na Europa e na América do Norte.
 
 

Temperamento do Spitz Japonês

 
Spitz JaponêsO Spitz Japonês é um cachorro espirituoso, alegre, inteligente e brincalhão. Ele também é ótimo cão de alerta, sempre atento ao que acontece ao seu redor. O Spitz Japonês não é difícil de treinar, contanto que o dono seja firme e consistente na sua educação (como deve ser com qualquer raça). Essa raça aprende muito rápido e adora agility e pegar bolas e frisbes. Esse cão alegre normalmente é ótimo com crianças e se dá bem com outros animais. Na verdade o Spitz Japonês é um cão grande em um corpo pequeno. Ele age como um protetor da casa e um grande guardião do lar. Cuidado: ele pode latir bastante se for incentivado a fazer isso e se ele se sentir o líder da matilha.
 
Ele é alegre, firme e muito afetuoso com seus donos. Você precisa ser pra ele um líder firme, confiável e consistente.
 
O Spitz Japonês é bom para apartamentos, mas é bastante ativo e precisa de passeios diários. Também convive bem em quintais, contanto que ele não seja deixado lá o tempo todo.
 
 

Como cuidar de um Spitz Japonês

 
Exercite-o diariamente, assim como todo cachorro. Essa é uma raça ativa, precisa gastar sua energia todos os dias. Ele deve ser escovado regularmente para não ter nós no pelo.
 
 

Saúde do Spitz Japonês

 
Principais preocupações: nenhuma
Esperança de vida: 12 anos
 
 

Preço do Spitz Japonês

 
Você quer comprar? Saiba quanto custa um filhote de Spitz Japonês. O valor do Spitz Japonês depende da qualidade dos pais, avós e bisavós da ninhada (se são campeões nacionais, internacionais etc). Pra saber quanto custa um filhote de todas as raças, veja nossa tabela de preços aqui: preço de filhotes de cachorro. Veja aqui porque você não deve comprar um cachorro em classificados na internet ou em petshops. Veja aqui como escolher um canil.
 
 
Cães semelhantes ao Spitz Japonês
 
Spitz Alemão
Samoieda
 
 
Atenção: o site Tudo Sobre Cachorros não se responsabiliza pela procedência dos cães do canil anunciante, bem como não tem qualquer intenção de lucrar com a venda de filhotes.
 

Snapchat Tudo Sobre CachorrosInstagram Tudo Sobre Cachorros

Ganhe um Calendário 2016

Assine GRÁTIS a Newsletter, receba os artigos no seu e-mail e ganhe um lindo Calendário 2016 pra você baixar e imprimir!

Mãe de cachorro?

Junte-se a nós!

Cadastre-se para conhecer a DogHero, serviço de hospedagem para cães, e receba toda semana novidades do mundo canino.