Toxoplasmose | Tudo Sobre Cachorros

Toxoplasmose

Escrito por: Tudo Sobre Cachorros Atualizado em 18/12/2013

Toxoplasma gondii é encontrada em toda a América e pode infectar quase todos os animais de sangue quente ou de aves e humanos. A infecção pelo T. gondii, uma condição chamada toxoplasmose, pode ser muito grave em humanos. T. gondii pode ser transmitido de uma mulher grávida para o feto e causar abortos e defeitos congênitos. Em crianças e adultos, pode causar outros sinais, e às vezes é fatal. Ela pode causar doença grave em pessoas com sistemas imunitários pobres como aqueles submetidos a quimioterapia ou infectados com o vírus da imunodeficiência humana (o vírus que causa AIDS). Os casos de toxoplasmose nos Estados Unidos tem vindo a diminuir de 350 casos por ano no início da década de 1990. Com a epidemia de AIDS, o número de casos tem aumentado. Pesquisas nos Estados Unidos sugerem que 30 % dos gatos e 25-50% de pessoas foram infectadas (mais clara a infecção sem ou com poucos sintomas).
 
 

Como é que a toxoplasmose é transmitida?

 
Os gatos são os únicos hospedeiros primários de T. gondii, pois eles são os únicos mamíferos em que Toxoplasma são passados através das fezes. No gato, a forma reprodutiva de T. gondii vive no intestino e os cistos (formas que parecem ovos) sair do corpo nas fezes. Os cistos deve estar no ambiente de 1-5 dias antes de serem infecciosos. Isto é importante para se lembrar quando discutimos prevenção da infecção. Gatos só passar T. gondii em suas fezes por algumas semanas após a infecção. Os cistos podem sobreviver vários anos no ambiente e são resistentes à maioria dos desinfetantes.
Os cistos são ingeridos pelos hospedeiros intermediários, tais como roedores e aves ou outros animais, tais como cães e seres humanos e migrar para o músculo e cérebro. Quando um gato come uma presa intermediária infectadas (ou parte de um animal maior, por exemplo, um porco), o parasita é libertado no intestino do gato e do ciclo de vida pode ser repetido.
 
Em qualquer hospedeiro de sangue quente, o T. gondii também pode ser transmitido no útero (através da placenta) e através do leite.
 
Em resumo, as principais fontes de infecção para um gato são carne crua (geralmente de porco), presa infectada, ou como gatinhos no útero ou através do leite. Os seres humanos, cães e outros mamíferos costumam se infectar através da carne, leite cru de cabras infectadas, e ingestão acidental de material fecal de gato das mãos ou na comida.
 
 

Sintomas em cães e gatos

 
T. gondii pode causar doença em cães e gatos, mas é mais frequentemente reconhecida em gatos. Os sinais de toxoplasmose em animais de estimação são inespecíficos: febre, perda de apetite, depressão. Outros sinais podem ocorrer, dependendo se a infecção é aguda ou crónica, e onde o T. gondii é encontrada no organismo. Nos olhos, pode causar inflamação, nos pulmões, pneumonia, no coração, arritmias; no trato digestivo, vómitos, diarreia, dor abdominal e icterícia; no sistema nervoso, convulsões, paralisia e perda da função do nervo; no músculo, um andar rígido e perda de massa muscular. Os filhotes podem nascer natimorto ou para o mal.
 
Em animais, como as pessoas, a doença é mais comum em pessoas com sistemas imunológicos debilitados. Os gatos com toxoplasmose devem ser verificados para infecções com tais vírus como o vírus da leucemia felina (FeLV), vírus da imunodeficiência felina (FIV) e peritonite infecciosa felina (FIP). Em cães, cinomose pode causar imunodeficiência e permitir T. gondii para tomar posse.
 
 

Como é diagnosticada toxoplasmose em animais de estimação?

 
A medição de anticorpos de T. gondii no sangue é o melhor método para diagnosticar a toxoplasmose. Às vezes, os cistos podem ser encontrados nas fezes, mas eles parecem tão semelhante a alguns outros parasitas que este não é um método confiável de diagnóstico. Além disso, os gatos lançar os cistos por apenas um curto período de tempo (cerca de 2-3 semanas) e muitas vezes não estão derramando os cistos quando eles estão mostrando sinais de doença.
 
 

Como os animais infectados são tratados?

 
Um antibiótico chamado clindamicina é o tratamento de escolha para a toxoplasmose. Outras drogas que têm sido utilizadas incluem a pirimetamina e trimetoprim / sulfadiazina (Tribrissen).
 
Cerca de 60% dos animais de estimação que têm toxoplasmose pode se recuperar com o tratamento. A recuperação é menos provável que em animais que são novos possuem a supressão severa ou dos seus sistemas imunitários.
 
 

Como evitar que o cão ou o gato seja infectado

 
Os animais não devem ser alimentados com carne ou de ossos crus e não devem ser autorizados a limpar o lixo. Desde T. gondii pode ser encontrado no leite de cabra não pasteurizado, animais não devem ser autorizados a beber. Gatos que podem viajar livremente fora pode ser infectado através da caça presas, como ratos e pássaros, por isso é melhor para manter os gatos dentro de casa.
 
As fezes devem ser removidas da caixa de areia diariamente e descartados de forma apropriada (queime ou flush). Limpe as caixas de areia regularmente com água fervente ou água escaldante. Os cães não deve ser permitido o acesso a caixas de areia. Quais são os sinais e sintomas da toxoplasmose em seres humanos?
 
Os seres humanos podem ser infectados ou no útero, ou por ingestão acidental dos cistos. Se T. gondii passa através do útero de uma mulher grávida infectada para o feto no início da gravidez, o aborto espontâneo é comum. Se a infecção ocorre mais tarde na gravidez (10-24 semanas de gestação) a criança pode ter defeitos congênitos graves ou fatais, incluindo hidrocefalia, cegueira e retardo mental. Mulheres grávidas infectadas maioria não tem sintomas. Aproximadamente 60 % das mulheres grávidas infectadas vai passar a infecção para seu feto.
 
As pessoas infectadas pela ingestão de cistos pode ser apático e tem febre, aumento dos gânglios linfáticos e, menos comumente, inflamação do coração.
 
O diagnóstico geralmente é feito através de sorologia (sangue) de testes.
 
 

Eu ouvi todos os tipos de histórias sobre como as pessoas podem obter toxoplasmose. O que é verdade?

 
As pessoas são muito mais propensas a se infectar através da ingestão de carne crua do que de manipulação de fezes de gato. As pessoas também são infectadas pela ingestão de frutas e vegetais não lavados.
 
É improvável que você seja infectado por acariciar um gato infectado. Os cistos não tendem a ficar com a pele como os ovos da lombriga poder. O gato, ao preparar, em geral, remover todos os cistos na pele, antes que se tornem infectantes.
 
É improvável que você possa ser infectado através da picada do gato ou arranhões.
 
 

Quais são os meus riscos para a saúde se o meu gato for positivo para toxoplasmose?

 
Por mais estranho que possa parecer, um gato saudável que testa positivo é provavelmente mais seguro do que um gato que testa negativo. Vamos explicar isso. Gatos que testam positivo ter sido exposto a toxoplasmose. Eles desenvolveram forte imunidade ao T. gondii, o que significa que eles são muito improvável de se infectar novamente e passar cistos se eles são reexpostos ao T. gondii dentro de um ano da sua primeira infecção. Mais da metade dos gatos que se tornaram infectados têm imunidade para até 6 anos. Gatos negativos, no entanto, não têm imunidade ou proteção contra a infecção pelo T. gondii. Se eles se tornam infectados, eles irão passar cistos, que podem infectar os seres humanos e outros animais.
 
 

O que as mulheres grávidas devem saber sobre a toxoplasmose?

 
As mulheres grávidas devem-se lembrar que nos Estados Unidos, a exposição ao T. gondii através dos alimentos são muito mais comuns do que as exposições de fezes de gato, no entanto, ambas, ocorrem. As mulheres grávidas e aqueles que pretendem engravidar, deveres com seus médicos para verificar se determina Eles devem ser testado para a exposição ao T. gondii.
 
O que fazer e o que não fazer:
As mulheres grávidas devem se lembrar que , nos Estados Unidos , a exposição de T. gondii através dos alimentos são muito mais comuns do que as exposições por de fezes de gato , no entanto, ambas ocorrem. As mulheres grávidas e aquelas que pretendem engravidar, devem verificar com seus médicos para determinar se elas devem ser testados para a exposição ao T. gondii.
 
 

Como prevenir a toxoplasmose

 
• Não comer carne crua ou mal cozida. A carne deve ser cozido a uma temperatura de pelo menos 160 ° C durante 20 minutos
• Não beba leite não pasteurizado
• Não coma frutas e vegetais não lavados
• Lavar as mãos e superfícies de preparação de alimentos com água morna e sabão depois de manusear carne crua
• Usar luvas quando jardinagem . Lavar as mãos depois de jardinagem
• Lavar as mãos antes de comer ( especialmente crianças )
• Mantenha caixas de areia e carrinhos cobertos infantis
• Não beba água do ambiente a menos que seja fervida
• Não alimente de carne crua ou mal cozida de carne para os gatos. Além disso, não dar-lhes leite não pasteurizado
• Não permita que os gatos para caçar ou roam
• Não permita que os gatos de usar um jardim ou parque infantil como sua caixa de areia
• Remover as fezes da caixa de areia diariamente e limpo com água fervente ou água escaldante
• Controlar as populações de roedores e outros potenciais hospedeiros intermediários
• As mulheres grávidas e pessoas com sistemas imunológicos debilitados, não deve limpar a caixa de areia
 
 
toxoplasmose
 
 

Snapchat Tudo Sobre CachorrosInstagram Tudo Sobre Cachorros

Ganhe um Calendário 2016

Assine GRÁTIS a Newsletter, receba os artigos no seu e-mail e ganhe um lindo Calendário 2016 pra você baixar e imprimir!

Mãe de cachorro?

Junte-se a nós!

Cadastre-se para conhecer a DogHero, serviço de hospedagem para cães, e receba toda semana novidades do mundo canino.