Monitorar seu cão idoso para sinais de doença | Tudo Sobre Cachorros

Monitorar seu cão idoso para sinais de doença

Escrito por: Tudo Sobre Cachorros Atualizado em 30/07/2015

Com o envelhecimento do cão, provavelmente ele vai desenvolver várias mudanças na função dos sistemas corporais. Algumas delas serão mudanças normais devido ao processo de envelhecimento, outros podem ser um indicativo de doença. Esteja sempre atento ao seu cão, principalmente se ele for idoso. Veja aqui as principais doenças que dão em cães idosos.
 
Monitorar o consumo de alimentos: quanto está sendo consumido, que tipo de alimento está sendo comido (por exemplo, se o seu cão deixar o disco ração e só come a lata), qualquer dificuldade para comer ou engolir, vômitos qualquer??
 
Monitorar o consumo de água: beber mais ou menos do que o habitual? Monitorar a micção e defecação: cor, quantidade, consistência e frequência das fezes; cor e quantidade de urina; quaisquer sinais de dor ao urinar ou defecar, urinar ou defecar qualquer na casa?
Medir o peso a cada 2 meses: para cães de pequeno porte usar um bebê ou escala mail ou utilizar a escala no escritório do seu médico veterinário, pois cães de tamanho médio, pese-se segurando o cão, em seguida, pesar-se e subtrair para encontrar a diferença, para cães maiores, você pode precisar usar escala do seu médico veterinário.
 
Verificar e cortar as unhas, olhar para todos os nódulos, inchaços ou feridas que não cicatrizam; Quaisquer odores anormais, qualquer mudança no tamanho do abdômen, aumento e perda de pelo.
 
cao idoso
 
Monitorar o comportamento: os padrões de sono, comandos de obediência, tendência a ser em torno de pessoas; qualquer casa de sujeira, facilmente assustado, ansioso quando deixado sozinho?
 
Monitorar a atividade e mobilidade: dificuldade com escadas, a incapacidade para o exercício sem se cansar rapidamente, trombando em coisas, colapsos súbitos, convulsões, perda de equilíbrio, mudança na marcha?
 
Procure quaisquer alterações na respiração: Tosse, respiração ofegante, espirros? Fornecer plano de saúde dental: escovar os dentes do seu cão, examinar regularmente o interior de sua boca, verificar se está babando excessivamente, qualquer feridas, mau hálito, gengivas inchadas ou com cores: amarelo, rosa claro, ou arroxeado?
 
Monitorar a temperatura ambiente e da temperatura em que seu cão parece mais confortável.
 
Agende consultas regulares com o seu veterinário.
 
 
Alguns dos sinais mais comuns indicativos de doenças são mostrados na tabela abaixo. Lembre-se, só porque o seu cão tem um sinal de uma doença não significa necessariamente que ele tem a doença. O que isto significa, é que seu cão deve ser examinado por seu veterinário para um diagnóstico adequado pode ser feita.
 
 

Snapchat Tudo Sobre CachorrosInstagram Tudo Sobre Cachorros

Ganhe um Calendário 2016

Assine GRÁTIS a Newsletter, receba os artigos no seu e-mail e ganhe um lindo Calendário 2016 pra você baixar e imprimir!

Mãe de cachorro?

Junte-se a nós!

Cadastre-se para conhecer a DogHero, serviço de hospedagem para cães, e receba toda semana novidades do mundo canino.