Tudo sobre a raça Pastor Belga

Pastor Belga

Escrito por: Tudo Sobre Cachorros Atualizado em 08/04/2016

Família: cão de gado, pastoreio
Área de origem: Bélgica
Função Original: pastoreio de ações
Tamanho médio dos machos:
Altura 0,6 m, Peso: 27 – 30 kg
Tamanho médio das fêmeas:
Altura: 0,6 m, Peso: 27 – 30 kg
Outros nomes: Groenendael, cão de pastor belga
Posição no ranking de inteligência: N/A
Padrão da raça: confira aqui
 
 

Energia
Gosto por brincadeiras
Amizade com outros cães
Amizade com estranhos
Amizade com outros animais
Proteção
Tolerância ao calor
Tolerância ao frio
Necessidade de exercício
Apego ao dono
Facilidade de treinamento
Guarda
Cuidados com a higiene do cão

 
 
Origem e história da raça
 
Anúncio canilO Pastor Belga, Laekenois, Tervuren Belga e Belga Malinois começaram como quatro variações locais de uma raça, que eram conhecidos como pastor belga ou pastor Continental. O cão que herda o nome de Pastor Belga foi originalmente conhecido como a variação Groenendael da raça. Como todos os Pastores Belgas, ele era um cão de fazenda tanto para deslocar o rebanho e como cão de guarda.
 
Esta raça diferente das outras por causa dos pelos mais longos. Em 1910, estes cães foram oficialmente apelidados Groenendael após o canil que tinha seletivamente os cães pretos desde 1893 (logo após os Pastores Belgas serem reconhecidos como uma raça). Desde então a raça ganhou alguma reputação como um cão policial e já foi utilizado como tal nos Estados Unidos da América.
 
Na Primeira Guerra Mundial, eles continuaram a brilhar como cães sentinelas e mensageiros. Foi nos EUA que ganhou atenção do público e teve bastante popularidade depois da guerra. Em 1959, as três raças pastor belga foram divididos em raças separadas, com o Groenendael, posteriormente conhecido como o Pastor Belga. Com seu casaco preto brilhante, ele é o mais marcante das raças belgas, juntamente com suas habilidades variadas o que garantiu muitos adeptos dessa raça.
 
 

Temperamento do Pastor Belga

 
pastor belgaSempre alerta e em movimento, o Pastor Belga é bastante brincalhão, vigilante e protetor além de ser um cachorro muito forte. Ele pode ser indiferente com estranhos e alguns podem ser bravos e até avançar. Esta raça é inteligente e dócil mas independente. Ele é o protetor de sua casa e família.
 
 

Como cuidar de um Pastor Belga

 
O Pastor Belga precisa de exercitar bastante, o que pode ser uma corrida longa ou um uma seção longa e cansativa de brincadeiras como correr atrás de uma bolinha. Ele precisa de espaço para se movimentar durante o dia e faz melhor e por isso será ótimo se tive um quintal grande. É necessário levar para escovar e pentear seus pelos duas vezes por semana. Sua pelagem dupla precisa escovar e pentear duas vezes por semana.
 
 

Saúde do Pastor Belga

 
Principais preocupações: nenhuma
Preocupações menores: epilepsia, alergias de pele
Ocasionalmente visto: displasia coxofemoral
Testes sugeridos: nenhum
Expectativa de vida: 10-12 anos
 
 

Preço do Pastor Belga

 
Você quer comprar? Saiba quanto custa um filhote de Pastor Belga. O valor do Pastor Belga depende da qualidade dos pais, avós e bisavós da ninhada (se são campeões nacionais, internacionais etc). Pra saber quanto custa um filhote de todas as raças, veja nossa tabela de preços aqui: preço de filhotes de cachorro. Veja aqui porque você não deve comprar um cachorro em classificados na internet ou em petshops. Veja aqui como escolher um canil.
 
 
Cães semelhantes ao Pastor Belga
 
Pastor Australiano
Pastor Alemão
Collie barbudo
Malinois Belga
Tervuren Belga
Briard
Cão de Canaã
Collie
 

Snapchat Tudo Sobre CachorrosInstagram Tudo Sobre Cachorros

Ganhe um Calendário 2016

Assine GRÁTIS a Newsletter, receba os artigos no seu e-mail e ganhe um lindo Calendário 2016 pra você baixar e imprimir!

Mãe de cachorro?

Junte-se a nós!

Cadastre-se para conhecer a DogHero, serviço de hospedagem para cães, e receba toda semana novidades do mundo canino.