Tudo sobre a raça Old English Sheepdog

Old English Sheepdog

Escrito por: Tudo Sobre Cachorros Atualizado em 08/04/2016

Família: pecuária, pastoreio
Área de origem: Inglaterra
Função Original: pastoreio de ovelhas
Tamanho médio dos machos:
Altura: 0,5 m Peso: 30 – 40 kg
Tamanho médio das fêmeas:
Altura: 0,5 m, Peso: 25 – 35 kg
Outros nomes: nenhum
Posição no ranking de inteligência: 63ª posição
Padrão da raça: confira aqui
 
 

Energia
Gosto por brincadeiras
Amizade com outros cães
Amizade com estranhos
Amizade com outros animais
Proteção
Tolerância ao calor
Tolerância ao frio
Necessidade de exercício
Apego ao dono
Facilidade de treinamento
Guarda
Cuidados com a higiene do cão

 
 

Origem e história da raça

 
Anúncio canilO Sheepdog teve origem no oeste da Inglaterra possivelmente do colleys barbudos ou owtcharka russo. A raça foi uma resposta para a necessidade de um cão forte, capaz de defender os rebanhos dos lobos que existiam na Inglaterra. Em meados do século 19, estes cães foram utilizados principalmente para conduzir o gado e ovelhas para o mercado. A raça foi vista pela primeira vez no final de 1800 e no início dos anos de 1900 a raça foi exibida em uma mostra popular.
 
O Sheepdog foi reconhecido pelo AKC ( American Kennel Club) em 1905. Os primeiros Sheepdogs podiam ser marrom, mas mais tarde foram restritos a tons de cinza com branco. Embora os cães de hoje serem muito semelhantes aos primeiros eles têm uma pelagem mais extravagante e corpo mais compacto.
 
A popularidade da raça como um animal de estimação cresceu lentamente até os anos 1970, quando se tornou um animal popular na mídia Sua popularidade explodiu, com os donos que querem um cachorro exótico, mas adorável. Desde então, seus números têm diminuído gradualmente embora ainda seja uma raça bastante conhecida. Ele agora está mais frequentemente visto como um animal de estimação ou exposição de cães do que como um cão de trabalho.
 
 

Temperamento do Sheepdog

 
sheepdogO Sheepdog é um cão amável e gentil. Em casa, ele é um animal de estimação muito educado que muitas vezes diverte sua família com palhaçadas cômicas. É uma raça que vive em companhia humana e é muito caseira. É extremamente amoroso com a sua família e protege seus membros e trata as crianças como membros da sua matilha. Ele é amigável em relação a estranhos mas alguns podem ser bastante teimosos.
 
 

Como cuidar de um Sheepdog

 
O Sheepdog precisa de exercício diário que pode ser uma caminhada não muito longa ou de bastante brincadeiras ou atividades. Esta raça vive em união e por isso é necessário que o cachorro tenha acesso à casa. É necessário pentear ou escovar seus pelos a cada dois dias, ou os pelos podem ficar foscos. É uma raça boa para farejar mesmo em escombros.
 
 

Saúde do Sheepdog

 
Principais preocupações:displasia de quadril
Preocupações menores: torção gástrica, otite, descolamento de retina, catarata, surdez
Ocasionalmente visto: nenhum
Testes sugeridos: quadril, olhos, ouvidos
Expectativa de vida: 10-12 anos
 
 

Preço do Sheepdog

 
Você quer comprar? Saiba quanto custa um filhote de Sheepdog. O valor do Sheepdog depende da qualidade dos pais, avós e bisavós da ninhada (se são campeões nacionais, internacionais etc). Pra saber quanto custa um filhote de todas as raças, veja nossa tabela de preços aqui: preço de filhotes de cachorro. Veja aqui porque você não deve comprar um cachorro em classificados na internet ou em petshops. Veja aqui como escolher um canil.
 
 
Cães semelhantes ao Sheepdog
 
Pastor Australiano
Collie Barbudo
Malinois Belgas
Pastor Belga
Briard
Cão de Canaã
Collie
 

Snapchat Tudo Sobre CachorrosInstagram Tudo Sobre Cachorros

Ganhe um Calendário 2016

Assine GRÁTIS a Newsletter, receba os artigos no seu e-mail e ganhe um lindo Calendário 2016 pra você baixar e imprimir!

Mãe de cachorro?

Junte-se a nós!

Cadastre-se para conhecer a DogHero, serviço de hospedagem para cães, e receba toda semana novidades do mundo canino.