Tudo sobre a raça Malamute do Alasca

Malamute do Alasca

Escrito por: Tudo Sobre Cachorros Atualizado em 08/04/2016

Família: Spitz, Setentrional
Área de origem: Alaska (EUA)
Função Original: Puxar trenós pesados, Caça de grandes animais
Tamanho médio dos machos:
Altura: 0,63 ; Peso: 35 – 40 kg
Tamanho médio das fêmeas
Altura: 0,55; Peso: 25 – 35 kg
Outros nomes: nenhum
Posição no ranking de inteligência: 50ª posição
Padrão da raça: confira aqui
 
 

Energia
Gosto por brincadeiras
Amizade com outros cães
Amizade com estranhos
Amizade com outros animais
Proteção
Tolerância ao calor
Tolerância ao frio
Necessidade de exercício
Apego ao dono
Facilidade de treinamento
Guarda
Cuidados com a higiene do cão

 
 

Origem e história da raça

 
Anúncio canilComo a maioria dos cães da família spitz, o Malamute do Alasca evoluiu nas regiões árticas, moldados pelas condições climáticas adversas. Sua origem é desconhecida, mas ela foi descrita pela primeira vez por viver entre os nativos inuit conhecidos como os Mahlemuts, que viviam ao longo de Norton na costa noroeste do Alasca. A palavra vem do Mahlemut Mahle, um nome de tribo Inuit, e mut, o que significa aldeia. Os cães serviu como parceiros de caça animais grandes (como focas e ursos polares), e arrastou as carcaças pesadas de volta para casa. Estes cães eram, necessariamente, grande e fortes, em vez de rápidos, permitiu que um cão pudesse fazer o trabalho de muitos cães menores. Eles eram uma engrenagem essencial na vida os Inuits e foram tratados quase como um membro da família, embora eles nunca foram tratados como animais de estimação.
 
O ambiente implacável implicou que abaixo do cão ideal seria não seria mantido. Quando os primeiros exploradores do lado de fora vieram para a região em 1700, eles ficaram impressionados não só pelo cão resistente, mas também pelo apego óbvio dos pais do animal de estimação para eles. Com a descoberta do ouro em 1896, uma enchente de pessoas de fora vieram para o Alasca, para o entretenimento, eles fizeram concursos de carregamento de cargas e corridas entre seus cães. As raças nativas foram cruzaram entre si e com aqueles trazidos pelos colonizadores, muitas vezes em uma tentativa de criar um corredor mais rápido ou simplesmente fornecer o grande número de cães necessários para suprir a corrida do ouro.
 
O malamute puro estava em perigo de se perder. Na década de 1920, um entusiasta do cão de corrida New England obteve alguns bons exemplares e começou a produzir malamutes tradicionais. Como a reputação da raça cresceu, alguns foram escolhidos para ajudar o almirante Byrd em 1933 sua caminhada para o polo sul. Durante a Segunda Guerra Mundial, malamutes foram novamente chamado para o serviço, desta vez para servir como transportadores de carga, animais de carga e cães de busca e salvamento. Em 1935, a raça recebeu o reconhecimento AKC (American Kennel Club) e começaram uma nova fase como uma raça imponente na exposição de cães e animais de estimação.
 
 

Temperamento do Malamute do Alasca

 
malamute do alascaO Malamute do Alasca é uma raça poderosa, independente, de temperamento forte e adora divertir-se. Os cães dessa raça adoram correr e passear. Além de serem muito apegados a família. Se fizer exercícios diários, será é bem-educado em casa. Porém, sem exercícios adequado, poderá tornar-se frustrado e destrutivo. Muito amigável e sociável para com as pessoas. Alguns podem ser dominantes e alguns podem cavar e uivar no quintal.
 
 

Como cuidar de um Malamute do Alasca

 
O Malamute do Alasca ama tempo frio. É uma raça que pode correr por milhas e possui necessidades de ter exercício uma quantidade razoável de exercícios todos os dias, seja na forma de uma longa caminhada na coleira ou a oportunidade de correr ou caçar. É melhor mantê-lo dentro de casa durante o tempo quente. Seus pelos precisam escovação uma ou duas vezes por semana, com mais frequência quando estiver trocando-nos.
 
 

Saúde do Malamute do Alasca

 
Principais preocupações: Displasia coxofemoral, catarata
Preocupações menores: cortical hipoplasia renal
Ocasionalmente visto: torção gástrica
Testes sugeridos: quadril, olho, displasia coxofemoral classificação clara
Esperança de vida: 10-12 anos
 
 

Preço do Malamute do Alasca

 
Você quer comprar? Saiba quanto custa um filhote de Malamute do Alasca. O valor do Malamute do Alasca depende da qualidade dos pais, avós e bisavós da ninhada (se são campeões nacionais, internacionais etc). Pra saber quanto custa um filhote de todas as raças, veja nossa tabela de preços aqui: preço de filhotes de cachorro. Veja aqui porque você não deve comprar um cachorro em classificados na internet ou em petshops. Veja aqui como escolher um canil.
 
 
Cães semelhantes ao Malamute do Alasca
 
Akita
Shiba Inu
Samoieda
Husky Siberiano
 

Snapchat Tudo Sobre CachorrosInstagram Tudo Sobre Cachorros

Ganhe um Calendário 2016

Assine GRÁTIS a Newsletter, receba os artigos no seu e-mail e ganhe um lindo Calendário 2016 pra você baixar e imprimir!

Mãe de cachorro?

Junte-se a nós!

Cadastre-se para conhecer a DogHero, serviço de hospedagem para cães, e receba toda semana novidades do mundo canino.