Sinais de câncer | Tudo Sobre Cachorros

Sinais de câncer

Escrito por: Tudo Sobre Cachorros Atualizado em 06/08/2013

O câncer é uma doença silenciosa e assustadora, tanto quando falamos de humanos quanto dos cães. No caso dos animais é ainda mais difícil, pois demora para conseguirmos identificar a doença, já que os animais raramente reclamam de dor.
 
É muito importante conhecer o seu cachorro muito bem, passar bastante tempo com ele e ser realmente conectado ao cão, para que você possa identificar quando ele mudar de comportamento e de hábitos. Se seu cão fica o dia todo no canil ou no quintal e você mal fica com ele, vai ser difícil saber se ele mudou, certo?
 

Os 10 sintomas mais comuns* de câncer são:

 
1. Inchaços anormais que persistem ou crescem
2. Feridas que não cicatrizam
3. Perda de peso
4. Perda de apetite
5. Sangramento ou corrimento de qualquer abertura corporal
6. Mau cheiro
7. Dificuldade para comer ou engolir
8. Hesitação para o exercício ou perda de resistência
9. Paralisia ou rigidez persistente
10. Dificuldade para respirar, urinar ou defecar
 
*Segundo a Sociedade Veterinária Contra o Câncer, dos Estados Unidos.
 
cachorro cancer
Esses sinais podem também estar presentes em muitas outras doenças; eles não significam necessariamente que seu cão ou gato tem câncer. Qualquer cão ou gato que apresentar qualquer dos sinais acima devem ser examinados por um veterinário.
 
Recebemos muitos e-mails de donos desesperados porque seus cães estão doentes, com diversos sintomas. Como falamos, não somos veterinários e somente um veterinário avaliando seu animal pessoalmente e solicitando exames pode diagnosticar o câncer e outras doenças, como diabetes etc.
 
Se seu cachorro parou de comer, não está fazendo xixi nem cocô ou está com um comportamento fora do normal, corra para o veterinário, não espere.
 

Snapchat Tudo Sobre CachorrosInstagram Tudo Sobre Cachorros

Ganhe um Calendário 2016

Assine GRÁTIS a Newsletter, receba os artigos no seu e-mail e ganhe um lindo Calendário 2016 pra você baixar e imprimir!

Mãe de cachorro?

Junte-se a nós!

Cadastre-se para conhecer a DogHero, serviço de hospedagem para cães, e receba toda semana novidades do mundo canino.