Como limpar xixi e cocô do chão

Escrito por: Tudo Sobre Cachorros

Bem, às vezes acidentes acontecem. Ou porque o cachorro é filhote e ainda não foi treinado para fazer xixi e cocô no lugar certo, ou porque o cachorro quer chamar atenção fazendo as necessidades no lugar errado, ou mesmo porque por algum outro motivo acaba indo xixi ou cocô para o chão da casa. Alguns filhotes não conseguem se controlar e fazem xixi sem querer.
 
Sempre que cães urinam ou defecam alguns produtos químicos específicos causam o odor característico. O odor destas substâncias provoca um reflexo de eliminação que não é diferente do “marcar território” de seus parentes selvagens. Cães naturalmente voltam à área onde estes odores estão presentes, criando um território marcado pelo odor e onde eles retornam freqüentemente para evacuar. Ou seja, se ficar o cheio de urina ou fezes em algum local (na sala, por exemplo), provavelmente ele irá fazer de novo no local. Por isso é tão importante limpar muito bem.
 
cachorro xixi fora do lugar como limparEste comportamento instintivo pode ajudar a adestrar filhotes, pois eles associam seus odores ao local que devem retornar para evacuar. Infelizmente os odores associados aos locais também podem ser um obstáculo ao adestramento se (e quando) o seu filhote causar um “acidente” dentro de casa.
 
Limpar os “acidentes” completamente é fundamental para impedir a criação de novos locais para evacuação dentro de sua casa. Tendo a capacidade de sentir odores até cem vezes mais do que humanos, os cães podem facilmente detectar odores da urina e das fezes que foram retirados com produtos de limpeza convencionais, tais como shampoos para tapete e amônia. O resultado é um padrão perturbador de repetidos acidentes no mesmo local. Ou seja, pra você pode estar limpo, mas para o seu cão ainda dá pra sentir o cheiro.
 
herbalvetJá ensinamos como remover o cheiro de xixi de tapetes, sofás, camas e carpetes. Para impedir que seu cão invente novos lugares na casa, primeiramente seque a área com um pano ou toalha para remover o máximo da umidade possível. Eu recomendo papel toalha, pois é absorvente e você não precisa lavar depois, basta jogar fora. Em seguida, limpe o local com Herbalvet (não estou fazendo propaganda, mas esse é um produto inofensivo para animais domésticos, que evita alergias e outras complicações causadas por produtos de limpeza. Se você tem um cão, esqueça Veja e afins. Vende nas petshops.).
 
Espere secar bem para deixar o cão ficar no local novamente.
 


homeopet