A importância do passeador de cães | Tudo Sobre Cachorros

A importância do passeador de cães

Escrito por: Tudo Sobre Cachorros Atualizado em 15/07/2013


dogfun passeador de cães sp dog walkerExistem muitas vantagens em ter um dog walker para o seu cachorro. Conheça esse serviço que está cada vez mais comum no Brasil e que já é tradição nos Estados Unidos há muitos anos.
 
Os DogWalkers (passeadores de cães) surgiram para satisfazer as necessidades básicas do cão que seus donos não conseguem atender, em função da correria dos dias de hoje.
 
As atividades de passeio devem proporcionar aos cães exercícios, socialização e brincadeiras, garantindo saúde e bem- estar. Para muitas raças, às vezes não basta oferecer passeios convencionais, como voltas no quarteirão, por exemplo.
 
Muitas pessoas ainda não conhecem o serviço de Dog Walker no Brasil e geralmente pedem para porteiros, empregadas e amigos para realizarem esse serviço.
 
O serviço de passeador sem ajuda de um profissional por perto pode prejudicar a saúde do seu cão. A pessoa que passeia com o cão precisa de certos conhecimentos, como saber compreender o instinto do animal, técnicas de comportamento, primeiros socorros, horários adequados, entre outras normas. Um passeio “errado” pode acabar interferindo em como seu cão se comporta na rua, por exemplo puxando mais que o necessário, não respeitando os limites do passeio, indo em cima de outros cães na rua e outras atitudes indesejadas.
 
Um bom profissional DogWalker precisa conhecer bem o seu cliente e compreender a psicologia canina para oferecer um serviço de qualidade e o bem-estar para o seu cão.
 

Vantagens do passeio – porque passear com o cachorro:

 
Um cão sem estímulos é um cão frustrado e com muita energia acumulada.
 
– Saúde e bem-estar do animal
– Tira o desânimo e o tédio do cão
– Diminui e evita o estresse do animal
– Equilibra a energia
– Aumenta a felicidade e a satisfação do cão
 
Tudo isso contribui para que seu cão seja mais calmo e equilibrado, tanto na rua quanto em casa, evitando assim comportamentos destrutivos como roer móveis, picar o jornal e outras atitudes típicas de um cão com excesso de energia e sem estímulos físicos e mentais.
 
 

A importância do passeio em grupo

 
Uma das maneiras mais eficazes de evitar desvios de comportamento é realizando exercícios físicos e passeios diários, pois é passeando que o cão interage com seu meio, conhece o seu ambiente e outros seres, além de aprender sobre o perigo e como evitá-lo. É necessidade natural dos cães conectar-se com o mundo e sentir-se parte dele, além das atividades físicas, de ordem e disciplina. Um cachorro que não sai de sua casa torna-se um cão anti-social, com reações inesperadas quando exposto a situações novas. Um cão precisa de socialização, ou seja, ter contato com pessoas, outros cães, outros animais, conhecer barulhos e cheiros diversos e principalmente, saber comportar-se diante das mais variadas situações.
 
 

A Dog Fun

 
dogfun dogwalker passeador de cães spA Dog Fun oferece este trabalho para ajudar no bem-estar e no desenvolvimento de seu cão. Acesse o site e saiba como contratar: www.dogfun.com.br
 
Fale com a Dog Fun:
[email protected]
(11) 9 7201-4443
 
Locais de atendimento:
São Paulo-SP: Higienópolis, Jardins, Perdizes, Morumbi, Moema Pinheiros, Cidade Jardim, Vila Mariana, Tucuruvi, Jardim São Paulo, Parada Inglesa, Jardim França, Alto de Santana. Outros bairros verificar disponibilidade.
 
 

Ganhe um Calendário 2016

Assine GRÁTIS a Newsletter, receba os artigos no seu e-mail e ganhe um lindo Calendário 2016 pra você baixar e imprimir!

Mãe de cachorro?

Junte-se a nós!

Cadastre-se para conhecer a DogHero, serviço de hospedagem para cães, e receba toda semana novidades do mundo canino.