O dia que a Mocinha conheceu o mar | Tudo Sobre Cachorros

O dia que a Mocinha conheceu o mar

Escrito por: Julia Bobrow Atualizado em 29/08/2016

O encontro inédito de um animal com a praia – com destaque para o mar – é sempre uma experiência inesquecível. Não é fácil, pois privatizamos e urbanizamos desenfreadamente nossa costa litorânea.
 
Não sei se é o som das ondas quebrando na praia, o piso macio da areia, os cheiros, a maresia, ou tudo isto junto, mas os cães simplesmente amam ir à praia.
 
Osasco não tem praia. A cidade de São Paulo tampouco (não vale substituir pelo shopping center!). Campos do Jordão é o clima oposto do litoral. Nossa Mocinha, então, nunca teve contato com a praia. Até o ano passado.
 
Sim! Resolvemos levá-la para o litoral sul de SP. E foi uma experiência L I N D A !
 
mocinha na praia
 
O sol não estava em um de seus dias ensandecidos, então o clima era muito propício. Pote com água fresca, toalha na areia, fralda em cima da toalha, tudo pronto. Mocinha deitou e curtiu os leves raios de sol em sua pele. Depois foi ao mar, no nosso colo, no ponto exato onde as ondas viram marolas… e ali ela fechou os olhos. Por alguns segundos, a eternidade, sentiu a vida explodir à sua volta. O vento, o mantra das ondas, o sol, Mocinha virou o rosto, abriu os olhos, encontrou com os nossos e agradeceu. À sua maneira doce, suave, agradeceu estar ali, viva.
 
E assim a Natureza nos comunica que sobrevive, apesar do esforço humano em tentar eutanasiá-la.
 
-Antes de levar seu cachorro para praia, não esqueça de preveni-lo contra a dirofilariose ou “verme do coração”. Existem várias marcas e produtos tópicos, como o revolution. A Dica é da Dra. Janaína Reis. :)
 
Conheça a história da Mocinha e como ela ficou tetraplégica.
 
 
Veja as fotos desse dia maravilhoso!
[nggallery id=22]
 

Snapchat Tudo Sobre CachorrosInstagram Tudo Sobre Cachorros

Ganhe um Calendário 2016

Assine GRÁTIS a Newsletter, receba os artigos no seu e-mail e ganhe um lindo Calendário 2016 pra você baixar e imprimir!

Mãe de cachorro?

Junte-se a nós!

Cadastre-se para conhecer a DogHero, serviço de hospedagem para cães, e receba toda semana novidades do mundo canino.