A história da Mocinha - Parte I | Tudo Sobre Cachorros

A história da Mocinha – Parte I

Escrito por: Julia Bobrow Atualizado em 29/08/2016

Mocinha tem 9 anos. Ou talvez 6. Ou mais de 10. Ninguém sabe ao certo, pois a cinomose deixou marcas que impossibilitam esta verificação.
 
Nasceu nas ruas de Osasco (Grande SP) e logo teve seu destino traçado: o Centro de Controle de Zoonoses da cidade e, depois, clínicas particulares e lares temporários.
 
Uma denúncia anônima circulou pela web: a Mocinha seria SACRIFICADA. Sem conhecê-la (e, obviamente, isto não importava) Julia foi com duas amigas – Raissa e Patricia – até Osasco e a resgatou.
 
Mocinha não tinha este nome. Talvez nunca tivesse tido um nome, sequer um reconhecimento, um porto seguro. Como todos os animais abandonados em nossas cidades levava uma vida traumática que não lhe permitia uma identidade, pois seu foco era apenas um: sobreviver; da fome, de um atropelamento, de outros animais abandonados, de torturadores urbanos, sobreviver não é tarefa simples.
 
Mocinha
 
Uma importante pesquisa organizada por algumas universidades de São Paulo chegou a um dado estarrecedor acerca da expectativa de vida de cães COM LAR PERMANENTE na Região Metropolitana de SP: 3 anos de idade. Isto mesmo: 3 ANOS! Enquanto no Japão, a média é superior a 8 anos, na Dinamarca é 10 e na Inglaterra, 11 anos, o Brasil e a Grande SP podem se envergonhar deste número. E a principal causa destas mortes precoces é a NEGLIGÊNCIA dos tutores destes animais, privando-os de acesso a água, comida, higiene e, ainda, privando-os de vacinas importantes que poderiam mantê-los saudáveis e felizes por mais de uma década.
 
Nossa Mocinha, portanto, já pode ser considerada uma sobrevivente fora desta curva. Poderia ter feito parte dos indicadores desta pesquisa mas teve seu destino radicalmente alterado. E é sobre ele que falaremos nos próximos posts do Diário da Mocinha.
 
Acompanhe-nos, acompanhe a Mocinha. E torça por ela! ;)
 


Mocinha
 
Leia a segunda parte da história.
 

Snapchat Tudo Sobre CachorrosInstagram Tudo Sobre Cachorros

Ganhe um Calendário 2016

Assine GRÁTIS a Newsletter, receba os artigos no seu e-mail e ganhe um lindo Calendário 2016 pra você baixar e imprimir!

Mãe de cachorro?

Junte-se a nós!

Cadastre-se para conhecer a DogHero, serviço de hospedagem para cães, e receba toda semana novidades do mundo canino.