Pandora e Lisa | Tudo Sobre Cachorros

Pandora e Lisa

Escrito por: Tudo Sobre Cachorros Atualizado em 29/08/2016


Sábado de manhã foi dia de levar a filhota para um playdate com uma amiguinha, a Lisa. Já mencionei aqui a importância da sociabilização do cachorro filhote. Mesmo sem as vacinas completas, o cachorro precisa conhecer diferentes cães, pessoas, ambientes, cheiros, sons, etc, pra não crescer assustado e com medo de coisas desconhecidas.
 
Não tem problema algum colocar o cão em contato com cães vacinados em um ambiente onde não tenha passado outros cães que podem transmitir doenças. Então é uma boa ideia levar seu filhote pra brincar com um amiguinho, é ótimo pra ele!
 
Bem, levei a Pandora na casa de uma amiga para brincar com a Lisa, uma buldogue francês de 2 anos de idade. O encontro foi maravilhoso, acho que buldogues se entendem no final das contas.
 
Pandora e Lisa
 
Como eu estava chegando no território de outro cão, apresentei a Pandora segurando-a com o bumbum virado para a Lisa cheirá-la. Depois coloquei a Pandora no chão e observei os acontecimentos.
 
Pandora e Lisa
 
Pandora é filhote e como todo filhote, ela consegue ser bem levada. A Lisa ficava deitada enquanto a Pandora subia em cima dela, mordia o pescoço, rosnava, latia… E a Lisa não fazia nada. De vez em quando as duas davam uns pinotes pela sala, uma atrás da outra. Foi muito fofo.
 
O mais engraçado é que quando a Pandora ficava cansada, a Lisa ia atrás dela e ficava provocando, só pra ela deitar e voltar a ser mordida pela Pandora. Ela adorava! <3   Pandora e Lisa
 
Depois que as duas estavam bem cansadas e mais calmas, demos petiscos. É importante você oferecer petisco quando o cachorro está calmo, pra não incentivar a agitação. Quando ele perceber que só recebe petiscos quando fica calmo, passará a se controlar melhor.
 

Pandora e Lisa

Quem vai querer?


 
 
Pandora e Lisa
 
 
Pandora e Lisa
 
Acompanhe a Pandora no Instagram: @pandora_frenchie

Ganhe um Calendário 2016

Assine GRÁTIS a Newsletter, receba os artigos no seu e-mail e ganhe um lindo Calendário 2016 pra você baixar e imprimir!

Mãe de cachorro?

Junte-se a nós!

Cadastre-se para conhecer a DogHero, serviço de hospedagem para cães, e receba toda semana novidades do mundo canino.