Tudo sobre a raça Staffordshire Bull Terrier

Staffordshire Bull Terrier

Escrito por: Tudo Sobre Cachorros Atualizado em 22/01/2015

Família: terrier, mastiff (bull)
Grupo do AKC: Terriers
Área de origem: Inglaterra
Função Original: caçar ratos, cão de briga
Tamanho médio do macho: Alt: 45-48 cm, Peso: 15-18 kg
Tamanho médio da fêmea: Alt: 43-45 cm, Peso: 13-15 kg
Outros nomes: Staff Bull
Posição no ranking de inteligência: 49ª posição
Padrão da raça: confira aqui
 
 

Energia
Gosto por brincadeiras
Amizade com outros cães
Amizade com estranhos
Amizade com outros animais
Proteção
Tolerância ao calor
Tolerância ao frio
Necessidade de exercício
Apego ao dono
Facilidade de treinamento
Guarda
Cuidados com a higiene do cão

 
 

Origem e história da raça

 
Anúncio canilNo começo de 1800, o esporte de matar ratos era muito popular na classe trabalhadora. O Bull-baiting (briga com touros) tinha feito sucesso em épocas anteriores, mas não chegou às grandes cidades, e os criadores de cães de ratos se apaixonaram por brigas de cães. Para produzir um competidor mais corajoso, rápido, forte, eles cruzaram o Bulldog da época com o terrier preto e castanho, produzindo assim o “bull e terrier”. A reprodução seletiva gerou um cão pequeno e ágil com mandíbula incrivelmente forte. Isso também gerou um cão que não era agressivo com as pessoas, pois era preciso tratá-lo com cuidado quando ele estava em seu estado mais alterado. Quando as brigas de cães foram proibidas na Inglaterra, os cães já tinham se tornado tão queridos para seus fãs que continuaram a ter fiéis seguidores. Embora alguns criadores continuassem as lutas clandestinas, os aficionados pela raça encontraram uma opção legal para eles: as exposições de cães. Esforços constantes para produzir um cão mais dócil para as exposições e como cão doméstico resultaram no reconhecimento da raça pelo English Kennel Club em 1935, mas apenas em 1974 o AKC deu seu reconhecimento. Embora sua fama de combatente continue até hoje, ele é visto como um cão amoroso e não briguento, por aqueles que convivem com ele.
 
 

Temperamento do Staffordshire Bull Terrier

 
staffordshire bull terrierO Staffordshire Bull Terrier tem um temperamento brincalhão e gosta de brincar com a família e com os amigos. Ele é tipicamente companheiro, amável, dócil e geralmente atende aos desejos da família. Seu amor por uma boa caçada só perde para sua necessidade de companhia humana. É também sua característica ser simpático com estranhos. Alguns podem ser muito determinados. Embora ele geralmente não fique procurando briga, ele é corajoso e tenaz. Ele pode não se dar bem com cachorros estranhos. Geralmente, ele se dá muito bem com crianças. Embora normalmente gentis, alguns podem ser agressivos. No Reino Unido o Staff Bull é conhecido como “cão babá”, uma referência a sua habilidade para cumprir o papel de cuidar das crianças.
 
 

Como cuidar de um Staffordshire Bull Terrier

 
Essa é uma raça atlética que precisa de boas caminhadas com coleira todos os dias. Ele também gosta de caçar no jardim e correr em áreas seguras. O Staff Bull é um cão que anseia por contato humano. Assim, ele é muito mais adequado como um cão de casa. Os cuidados com o pelo são mínimos.
 
 

Saúde do Staffordshire Bull Terrier

 
Principais Preocupações: nenhuma
Preocupações Menores: nenhuma
Vistos Ocasionalmente: catarata,displasia de quadril
Exames Sugeridos: OFA, (CERF)
Expectativa de Vida: 12-14 anos
Observações: Sua alta tolerância à dor pode mascarar problemas.
 
 

Preço do Staffordshire Bull Terrier

 
Você quer comprar? Saiba quanto custa um filhote de Staffordshire Bull Terrier. O valor do Staffordshire Bull Terrier depende da qualidade dos pais, avós e bisavós da ninhada (se são campeões nacionais, internacionais etc). Pra saber quanto custa um filhote de todas as raças, veja nossa tabela de preços aqui: preço de filhotes de cachorro. Veja aqui porque você não deve comprar um cachorro em classificados na internet ou em petshops. Veja aqui como escolher um canil.
 
 
Cães semelhantes ao Staff Bull
 
American Staffordshire Terrier
American Pit Bull Terrier
Bull Terrier
Fox Terrier
 

Snapchat Tudo Sobre CachorrosInstagram Tudo Sobre Cachorros

Ganhe um Calendário 2016

Assine GRÁTIS a Newsletter, receba os artigos no seu e-mail e ganhe um lindo Calendário 2016 pra você baixar e imprimir!

Mãe de cachorro?

Junte-se a nós!

Cadastre-se para conhecer a DogHero, serviço de hospedagem para cães, e receba toda semana novidades do mundo canino.