Como limpar e tirar o cheiro de xixi

Escrito por: Tudo Sobre Cachorros

Muitas vezes o cachorro faz xixi no tapete, no carpete ou no sofá. Saiba como remover o cheiro de xixi naturalmente, sem usar produtos químicos. E se você ainda está ensinando seu cão a fazer xixi e cocô no lugar certo, confira as nossas técnicas. Se seu cão é macho e não castrado, ele pode estar marcando território. Veja aqui as vantagens da castração.
 
Existem várias razões pelas quais seu cachorro pode estar fazendo xixi ou cocô fora do lugar. Veja aqui um artigo que preparamos sobre os possíveis motivos do seu cão estar errando o local das necessidades.
 
Antes de aplicar a solução, tire todo o excesso de urina do local. Coloque bastante papel toalha e um livro em cima, para fazer um peso no papel. Deixe esse papel absorver tudo e se for preciso troque-o por papeis limpos. Quando o local estiver sem muito xixi, é hora de aplicar a solução, que irá ajudar na remoção do CHEIRO de urina, não na urina em si.
 
Remover excesso de xixi
 
Pegue um pouco de vinagre, meio copo americano, e coloque dentro de uma garrafa spray, daquelas que compramos em supermercados.
 
Junte esse vinagre a meia garrafa de água quente e misture bem.
 
Aplique a solução com o spray na área afetada. Isso vai ajudar a remover o cheiro de urina.
 
Cheiro de urina de cachorro