InícioGuia de RaçasSchnauzer Miniatura

Schnauzer Miniatura

O Schnauzer Miniatura é um cachorro bastante apegado ao dono. Um dos maiores problemas do Schnauzer é que eles podem se tornar um grande latidor, por isso é importante se atentar a isso desde filhote.
 
Família: terrier
Grupo do AKC: Terriers
Área de origem: Alemanha
Função Original: caçar ratos
Tamanho médio do macho: Alt: 30-35 cm, Peso: 5-7 kg
Tamanho médio da fêmea: Alt: 30-35 cm, Peso: 5-7 kg
Outros nomes: zwergschnauzer
Posição no ranking de inteligência: 12ª posição
Padrão da raça: confira aqui
 
 

Energia f4
Gosto por brincadeiras f5
Amizade com outros cães f4
Amizade com estranhos f4
Amizade com outros animais f4
Proteção f2
Tolerância ao calor f4
Tolerância ao frio f4
Necessidade de exercício f4
Apego ao dono f5
Facilidade de treinamento f4
Guarda f6
Cuidados com a higiene do cão f4

 
 

Origem e história da raça

 
PetloveO menor e mais popular dos schnauzers, o Schnauzer Miniatura foi desenvolvido no final do século de 1800 para ser um pequeno cão de fazendas e caçador de ratos na Alemanha. Na verdade, o Schnauzer Miniatura é o único terrier que não se originou nas Ilhas Britânicas. Ele deriva do cruzamento do Schnauzer Standard com o Affenpinscher (e possivelmente o poodle). Todos os schnauzers ganharam esse nome por causa de um cachorro chamado Schnauzer, que foi exibido em 1879. Um nome apropriado, já que schnauzer quer dizer “barba curta”. O Schnauzer Miniatura foi apresentado como uma raça separada do Schnauzer Standard em 1899 na Alemanha, embora apenas em 1933 o AKC tenha dividido o standard e o miniatura em raças separadas. O miniatura é o único schnauzer a permanecer no grupo terrier na América. Na Inglaterra ele compartilha o grupo dos utilitários com outros schnauzers. O Schnauzer Miniatura chegou à América bem depois dos seus colegas standard e gigante, mas nos anos seguintes à Segunda Guerra Mundial ele os ultrapassou em popularidade e acabou se tornando a terceira raça mais popular da América, por um tempo. Ele continua a ser um eterno favorito, um cão de estimação com jeito inteligente e sempre alerta e um cão de exposição muito competitivo.
 
 

Temperamento do Schnauzer

 
SchnauzerO Schnauzer Miniatura merece seu lugar como um dos terriers domésticos mais populares. Ele é brincalhão, curioso, alerta, corajoso e sociável. Ele se comporta muito bem dentro de casa e adora fazer parte de todas as atividades. Ele é menos dominador que a maioria dos schnauzers maiores. Ele também se dá melhor com outros animais do que a maioria dos terriers, embora ele tenha grande prazer em correr atrás deles. Ele é inteligente e pode ser teimoso, mas responde bem aos comandos. Ele adora crianças. Alguns podem latir bastante.
 
 

Schnauzer ou Poodle

 
Veja no vídeo abaixo as principais diferenças entre o Poodle e o Schnauzer!


 

Como cuidar de um Schnauzer

 
Essa raça cheia de energia fica satisfeita com passeios moderados com coleira ou uma boa brincadeira no quintal. Ele precisa dividir sua vida com a família dentro de casa. Seu pelo áspero precisa ser penteado uma ou duas vezes por semana, além da tosa a cada dois meses.
 

Produtos essenciais para o seu cachorro

Use o cupom BOASVINDAS e tenha 10% de desconto na primeira compra!


 

Saúde do Schnauzer

 
Principais Preocupações: urolitíase, Atrofia Progressiva da Retina
Preocupações Menores: dermatite folicular, ectasia esofágica, vWD
Vistos Ocasionalmente: estenose pulmonar, Doença De Legg-Perthes, catarata
Exames Sugeridos: olhos, exame de DNA para vWD, (cardíacos)
Expectativa de Vida: 12-14 anos
 
 

Preço do Schnauzer

 
Você quer comprar? Saiba quanto custa um filhote de Schnauzer. O valor do Schnauzer depende da qualidade dos pais, avós e bisavós da ninhada (se são campeões nacionais, internacionais etc). Pra saber quanto custa um filhote de todas as raças, veja nossa tabela de preços aqui: preço de filhotes de cachorro. Veja aqui porque você não deve comprar um cachorro em classificados na internet ou em petshops. Veja aqui como escolher um canil.
 
 
Cães semelhantes ao Schnauzer
 
Poodle
Maltês
Yorkshire
West Highland White Terrier
Scottish Terrier
 

Tudo Sobre Cachorros

wp user thumbnail

Portal sobre cães com dicas, curiosidades, saúde, adestramento, raças e tudo que diz respeito ao mundo canino.

Conheça o nosso curso

ÚLTIMOS ARTIGOS