Schnauzer Miniatura

Escrito por: Tudo Sobre Cachorros


Anúncio canilO Schnauzer é um ótimo cão para apartamento e para crianças. Adoram a companhia dos donos e fazer parte das atividades da família. Podem ter tendência a latir bastante.
 
Família: terrier
Grupo do AKC: Terriers
Área de origem: Alemanha
Função Original: caçar ratos
Tamanho médio do macho: Alt: 30-35 cm, Peso: 5-7 kg
Tamanho médio da fêmea: Alt: 30-35 cm, Peso: 5-7 kg
Outros nomes: zwergschnauzer
Posição no ranking de inteligência: 12ª posição
Padrão da raça: confira aqui
 
 

Energia
Gosto por brincadeiras
Amizade com outros cães
Amizade com estranhos
Amizade com outros animais
Proteção
Tolerância ao calor
Tolerância ao frio
Necessidade de exercício
Apego ao dono
Facilidade de treinamento
Guarda
Cuidados com a higiene do cão

 
 
Origem e história da raça
 
SchnauzerO menor e mais popular dos schnauzers, o Schnauzer Miniatura foi desenvolvido no final do século de 1800 para ser um pequeno cão de fazendas e caçador de ratos na Alemanha. Na verdade, o Schnauzer Miniatura é o único terrier que não se originou nas Ilhas Britânicas. Ele deriva do cruzamento do Schnauzer Standard com o Affenpinscher (e possivelmente o poodle). Todos os schnauzers ganharam esse nome por causa de um cachorro chamado Schnauzer, que foi exibido em 1879. Um nome apropriado, já que schnauzer quer dizer “barba curta”. O Schnauzer Miniatura foi apresentado como uma raça separada do Schnauzer Standard em 1899 na Alemanha, embora apenas em 1933 o AKC tenha dividido o standard e o miniatura em raças separadas. O miniatura é o único schnauzer a permanecer no grupo terrier na América. Na Inglaterra ele compartilha o grupo dos utilitários com outros schnauzers. O Schnauzer Miniatura chegou à América bem depois dos seus colegas standard e gigante, mas nos anos seguintes à Segunda Guerra Mundial ele os ultrapassou em popularidade e acabou se tornando a terceira raça mais popular da América, por um tempo. Ele continua a ser um eterno favorito, um cão de estimação com jeito inteligente e sempre alerta e um cão de exposição muito competitivo.
 
 
Temperamento do Schnauzer
 
O Schnauzer Miniatura merece seu lugar como um dos terriers domésticos mais populares. Ele é brincalhão, curioso, alerta, corajoso e sociável. Ele se comporta muito bem dentro de casa e adora fazer parte de todas as atividades. Ele é menos dominador que a maioria dos schnauzers maiores. Ele também se dá melhor com outros animais do que a maioria dos terriers, embora ele tenha grande prazer em correr atrás deles. Ele é inteligente e pode ser teimoso, mas responde bem aos comandos. Ele adora crianças. Alguns podem latir bastante.
 
 
Cuidados com o Schnauzer
 
Essa raça cheia de energia fica satisfeita com passeios moderados com coleira ou uma boa brincadeira no quintal. Ele precisa dividir sua vida com a família dentro de casa. Seu pelo áspero precisa ser penteado uma ou duas vezes por semana, além da tosa a cada dois meses.
 
 
Saúde do Schnauzer
 
Principais Preocupações: urolitíase, Atrofia Progressiva da Retina
Preocupações Menores: dermatite folicular, ectasia esofágica, vWD
Vistos Ocasionalmente: estenose pulmonar, Doença De Legg-Perthes, catarata
Exames Sugeridos: olhos, exame de DNA para vWD, (cardíacos)
Expectativa de Vida: 12-14 anos
 
 
Cães semelhantes ao Schnauzer
 
American Staffordshire Terrier
Terrier Australiano
Border Terrier
Bull Terrier
Fox Terrier de Pelo Liso
Wire Fox Terrier
Terrier Irlandês
 
 

 

homeopet