Chow Chow

O Chow Chow, assim como o Shar Pei, também é uma raça que atrai pela beleza e fofura, principalmente quando filhote. Porém também é uma raça que demanda certa experiência do dono, devido ao seu temperamento. Veja aqui 10 coisas que você precisa saber antes de comprar um filhote de Chow Chow
 
Família: Spitz, Norte (companhia)
Grupo do AKC: Não-esportistas
Área de origem: China
Função Original: cão de guarda, puxador de carroça, fonte de alimento
Tamanho médio do macho: Alt: 43-50 cm, Peso: 20-31 kg
Tamanho médio da fêmea: Alt: 43-50 cm, Peso: 20-31 kg
Outros nomes: nenhum
Posição no ranking de inteligência: 76ª posição
Padrão da raça: confira aqui
 
 

Energia f2
Gosto por brincadeiras f2
Amizade com outros cães f2
Amizade com estranhos f2
Amizade com outros animais f4
Proteção f5
Tolerância ao calor f2
Tolerância ao frio f6
Necessidade de exercício f3
Apego ao dono f3
Facilidade de treinamento f2
Guarda f6
Cuidados com a higiene do cão f3

 
 

Origem e história da raça

 
PetloveO Chow Chow tem algumas características Spitz. Por causa disso, imagina-se que o Chow Chow tenha antepassados Spitz ou descenda dos ancestrais das raças Spitz. Infelizmente, a origem da raça se perdeu no tempo, mas ela está presente na China há centenas, se não milhares de anos. A função original do Chow Chow pode ter sido de cão de caça, farejando e encontrando aves para a nobreza. A raça caiu tanto em qualidade como em quantidade depois que terminaram as caçadas do Império, mas alguns descendentes puros permaneceram em mosteiros e mansões. De acordo com outros registros, a raça foi fonte de peles e de alimentos na Manchúria e na Mongólia. Uma das características mais típicas da raça é a língua preta, que também serviu como base para seus nomes mais usados na China. O nome Chow Chow foi adotado quando os cães foram levados à Inglaterra com outras importações chinesas no final do século de 1700. O nome deriva provavelmente de um termo que queria dizer bugiganga oriental e curiosidades. Talvez o termo tenha sido usado para os cães porque eles vinham com outras mercadorias em navios de carga. E na verdade os primeiros cães importados eram vistos como uma curiosidade. Apenas no final do século de 1800 a raça foi importada pela Inglaterra e depois pela América. O interesse da Rainha Vitória por esses cachorros ajudou a chamar a atenção para a raça. O AKC reconheceu o Chow Chow em 1903. A aparência típica da raça sempre atraiu os criadores, mas nos anos 80 a raça ficou popular também entre as famílias, chegando a ser a sexta raça mais popular da América.
 
 

Temperamento do Chow Chow

 
chow chowDigno, até mesmo com ar meio nobre, o Chow Chow se comporta com discrição. Ele não é muito expressivo, mesmo com sua família, e pode ser bem desconfiado com estranhos. Ele é independente e teimoso, e geralmente se dá bem com outros animais da casa. O Chow Chow é sério e protetor, devotado à família.
 
 

Produtos essenciais para o seu cachorro

Use o cupom BOASVINDAS e tenha 10% de desconto na primeira compra!


 

Como cuidar de um Chow Chow

 
Essa é uma raça sempre alerta e que precisa de atividades moderadas ao ar livre regularmente. Ele não se sente bem em climas quentes e úmidos. Ele fica satisfeito com passeios pela manhã ou no fim da tarde em dias não muito quentes ou com uma sequência de pequenas atividades ao longo do dia. O tipo liso precisa ser escovado uma vez por semana. O tipo mais áspero precisa ser escovado a cada dois dias, ou diariamente quando estiver na troca de pelos.
 

Como educar e criar um cachorro perfeitamente

O melhor método pra você educar um cachorro é através da Criação Compreensiva. Seu cachorro vai ser:
 
Calmo
Comportado
Obediente
Sem ansiedade
Sem estresse
Sem frustração
Mais saudável
 
Você vai conseguir eliminar os problemas de comportamento do seu cachorro de uma forma empática, respeitosa e positiva:
 
– xixi fora do lugar
– lambedura de patas
– possessividade com objetos e pessoas
– ignorar comandos e regras
– latido excessivo
– e muito mais!
 
Clique aqui para conhecer esse método revolucionário que vai mudar a vida do seu cachorro (e a sua também).
 

10 coisas que você deve saber antes de comprar um Chow Chow

 
O Chow Chow é conhecido como o cachorro de língua azul. Mas, existem algumas características da raça que você precisa levar em conta antes de adquirir um filhote de Chow Chow. A pronúncia certa do nome Chow Chow é cháu cháu.
 
Nós vamos ajudar você a tomar essa decisão. Muitas pessoas sonham em ter um Chow Chow, principal ente pela sua aparência imponente, sua “juba” de leão e sua língua azul diferente dos outros cães.
 
Primeiramente, veja aqui tudo sobre a raça Chow Chow, como características físicas, comportamentais, padrão da raça e cuidados com a saúde. E veja aqui o preço de um filhote de Chow Chow.
 
Vamos ao que você precisa saber antes de comprar um Chow Chow:
 
 
Cachorro independente
Se você pretende deixar o seu cachorro sozinho em casa durante o dia, os Chow Chows são os mais apropriados. Eles são mais independentes, não costumam ser grudados nos tutores nem pedem atenção o tempo todo.
 
 
comprar chow chow

Adestramento do Chow Chow

De acordo com o ranking de inteligência, o Chow Chow ocupa a 76ª posição entre 79 cães ranqueados. Ele costuma aprender ensinamentos básicos, precisa ser ensinado desde filhote e pode demorar um pouco mais para entender comandos.
 
 
Exercícios físicos para Chow Chow
Como todo cachorro, o Chow Chow precisa passear todos os dias, porém sem excessos. É importante não sobrecarregá-lo com exercícios. Se você pretende ter um cão que faça corrida e esportes com você, essa raça não é a ideal.
 
 
Clima ideal para Chow Chow
Os Chow Chows preferem o clima frio porque o pelo deles é muito denso e expesso. Eles sofrem se forem expostos ao calor intenso, podendo sofrer de hipertermia.
 
 
Chow Chow é cão de guarda
O Chow Chow pode ser um excelente cão de guarda/alerta. Ele algo quando algo diferente está acontecendo, alertando seu dono. Mas, ele não ataca e não deve ser treinado para atacar/defender.
 
 
Banho no Chow Chow
É importante escovar o Chow Chow todos os dias, mas o banho muito frequente pode prejudicar sua pele. É importante secar muito bem seu pelo, pois como é muito denso, se ficar úmido pode ter fungos. A tose higiênica é recomendada.
 
 
Tamanho do Chow Chow
É um cachorro de porte médio, não costuma passar dos 60 centímetros de altura.
 
 
Filhotes de Chow Chow
Os filhotes de Chow Chow são muito fofos e é difícil resistir a eles. Atenção: os filhotes não nascem com a língua azul. Ela nasce normal e apenas após 8 semanas é que a cor azul aparece.
 
 
Teimosia
Os Chow Chows são muito teimosos (isso explica a posição no ranking de inteligência). Por isso, pode não ser recomendado pra tutores de primeira viagem. É preciso muita dedicação e paciência para educar um Chow Chow, mesmo filhote.
 
 
Cores do Chow Chow
A cor creme avermelhada (laranja) é a mais popular, mas também existem Chow Chows creme claro, preto ou cinza.
 
cores do chow chow
 
 

Saúde do Chow Chow

 
Principais Preocupações: entrópio,displasia de quadril
Preocupações Menores: Displasia do cotovelo, catarata, distiquíase, PPM, torção
gástrica, narinas estenóticas, luxação da patela, alongamento do palato
Preocupações menores: hipoplasia renal cortical
Exames sugeridos: quadril, cotovelos, olhos
Expectativa de vida: 8-12 anos
 
 

Preço do Chow Chow

 
Você quer comprar? Saiba quanto custa um filhote de Chow Chow. O valor do Chow Chow depende da qualidade dos pais, avós e bisavós da ninhada (se são campeões nacionais, internacionais etc). Pra saber quanto custa um filhote de todas as raças, veja nossa tabela de preços aqui: preço de filhotes de cachorro. Veja aqui porque você não deve comprar um cachorro em classificados na internet ou em petshops. Veja aqui como escolher um canil.
 
 

Cães semelhantes ao Chow Chow

 
Cão Esquimó Americano (Standard)
Spitz Finlandês
Keeshond
Schipperke
Shiba Inu
 

Tudo Sobre Cachorros

wp user thumbnail

Portal sobre cães com dicas, curiosidades, saúde, adestramento, raças e tudo que diz respeito ao mundo canino.

Conheça o nosso curso

ÚLTIMOS ARTIGOS