Tudo sobre a raça Bullmastiff | Tudo Sobre Cachorros

Bullmastiff

Escrito por: Tudo Sobre Cachorros Atualizado em 05/05/2016

Família: cão de gado, mastiff (bulldog)
Grupo do AKC: Trabalhadores
Área de origem: Inglaterra
Função Original: guarda de propriedade
Tamanho médio do macho: Alt: 63-68 cm, Peso: 49-58 kg
Tamanho médio da fêmea: Alt: 60-66 cm, Peso: 45-54 kg
Outros nomes: nenhum
Posição no ranking de inteligência: 69ª posição
Padrão da raça: confira aqui
 
 

Energia
Gosto por brincadeiras
Amizade com outros cães
Amizade com estranhos
Amizade com outros animais
Proteção
Tolerância ao calor
Tolerância ao frio
Necessidade de exercício
Apego ao dono
Facilidade de treinamento
Guarda
Cuidados com a higiene do cão

 
 

Origem e história da raça

 
Anúncio canilApesar dos mastiffs serem uma das mais antigas raças britânicas, seu descendente, o Bullmastiff, é provavelmente mais recente. Algumas referências ao Bullmastiff, ou de cruzamentos entre mastiff e bulldog, são encontradas em 1791. Mas não há evidências de que essa linhagem já existisse. A documentação histórica do Bullmastiff começa no final do século 19, quando a caça ilegal em grandes propriedades se tornou um problema tão grande que a vida dos cães de guarda estava em risco. Era necessário um cão forte e corajoso que pudesse aguardar a aproximação do invasor em silêncio, atacar a partir de um comando e render o invasor sem machucá-lo. O mastiff não era rápido o suficiente, e o bulldog não era tão grande, então foram cruzadas as duas raças para criar o cão perfeito, que foi chamado de “cão vigia de caça noturno” (gamekeeper’s night dog). A cor preferida era o preto machado, porque podia se camuflar melhor à noite. Quando a raça se tornou famosa, muitos proprietários escolhiam esses cães como guardas, mas preferiam os filhotes de cores mais claras, especialmente aqueles com a mancha escura na área dos olhos, uma marca de seu ancestral mastiff. Os criadores preferiram buscar uma linhagem pura do que continuar os cruzamentos entre mastiff e bulldog. Eles se empenharam em gerar um animal ideal que fosse 60 por cento mastiff e 40 por cento bulldog. Em 1924, a raça foi considerada pura e foi reconhecia pelo English Kennel Club. O reconhecimento pelo AKC veio em 1933.
 
 

Temperamento do Bullmastiff

 
bullmastiffO Bullmastiff é gentil e tranquilo, um companheiro devotado e um cão de guarda. Ele não se deixa provocar facilmente, mas se estiver ameaçado ele é destemido. Ele é teimoso e não é fácil motivá-lo a agir contra sua vontade. Geralmente se dá bem com outros cães e animais da casa. Ele se dá muito bem com crianças também. O Bullmastiff precisa de um lar firme e amoroso. Ele não é indicado para donos mais frágeis ou tímidos.
 
 

Como cuidar de um Bullmastiff

 
O Bullmastiff é um cachorro grande que precisa de exercícios todos os dias pra ficar em forma. Mas suas necessidades são moderadas, e ele fica feliz com longos passeios de coleira. Ele não se sente bem em climas quentes e não é um cachorro para viver fora da casa. Dentro de casa, ele precisa de uma cama confortável e de bastante espaço pra se esticar. Ele baba. Alguns roncam. Os cuidados com o pelo são mínimos.
 
 

Saúde do Bullmastiff

 
Principais Preocupações: torção gástrica, displasia de quadril, Displasia do cotovelo
Preocupações Menores: entrópio
Vistos Ocasionalmente: Atrofia Progressiva da Retina
Exames sugeridos: quadril, cotovelos, olhos
Expectativa de vida: 8-10 anos
 
 

Preço do Bullmastiff

 
Quanto custa um Bullmastiff. O valor do Bullmastiff depende da qualidade dos pais, avós e bisavós da ninhada (se são campeões nacionais, internacionais etc). Pra saber quanto custa um filhote de todas as raças, veja nossa tabela de preços aqui: preço de filhotes de cachorro. Veja aqui porque você não deve comprar um cachorro em classificados na internet ou em petshops. Veja aqui como escolher um canil.
 
 

Cães semelhantes ao Bullmastiff

 
Bernese Mountain Dog
Boxer
Doberman Pinscher
Komondor
Kuvasz
Mastiff
 
 

Fotos de Bullmastiff

 
Veja fotos de filhotes de Bullmastiff e de cães adultos.
 
[envira-gallery id=”10879″]
 

Snapchat Tudo Sobre CachorrosInstagram Tudo Sobre Cachorros

Ganhe um Calendário 2016

Assine GRÁTIS a Newsletter, receba os artigos no seu e-mail e ganhe um lindo Calendário 2016 pra você baixar e imprimir!

Mãe de cachorro?

Junte-se a nós!

Cadastre-se para conhecer a DogHero, serviço de hospedagem para cães, e receba toda semana novidades do mundo canino.