Tudo sobre a raça Afghan Hound | Tudo Sobre Cachorros

Afghan Hound

Escrito por: Tudo Sobre Cachorros Atualizado em 05/05/2016

O Afghan Hound é um cão grande e teimoso, com espírito caçador mas que não deixa de ser engraçado e brincalhão. Ele precisa de espaço para correr, por isso não é indicado para apartamentos e ambientes pequenos.
 
Área de origem: Afeganistão
Função original: caçador de lebres e gazelas
Tamanho médio do macho: Alt: 68 cm, 27 kg
Tamanho médio da fêmea: Alt: 63 cm, 23 kg
Expectativa de Vida: 12-14 anos
Outros nomes: Tazi, Baluchi Hound
Posição no ranking de inteligência: 79ª posição
Padrão da raça: confira aqui
 
 

Energia
Gosto por brincadeiras
Amizade com outros cães
Amizade com estranhos
Amizade com outros animais
Proteção
Tolerância ao calor
Tolerância ao frio
Necessidade de exercício
Apego ao dono
Facilidade de treinamento
Guarda
Cuidados com higiene do cão

 
 

Origem e história da raça

 
Anúncio canilCom raízes que datam do tempo dos faraós egípcios, o Afghan Hound é uma raça antiga derivada do grupo dos Sighthounds do Oriente Médio. Apesar de raízes tão ilustres, a maior parte do desenvolvimento do Afghan Hound é resultado de sua utilização por tribos nômades como um cão corredor capaz de trazer carne de lebre e de gazela para a panela. Os cães costumavam caçar com a ajuda de falcões, treinados para se lançar nas pedreiras. Gerações de caçadores no difícil terreno montanhoso do Afeganistão produziram um cão rápido que também possuía uma boa dose de resistência, mas que acima de tudo, tinha agilidade e uma incrível capacidade para saltar. Sua longa pelagem o protegia do clima frio. Esses cães ficaram isolados por séculos, escondidos nas montanhas impenetráveis do Afeganistão. O primeiro Afghan Hound chegou à Inglaterra no começo dos anos de 1900; nessa época esses cachorros eram chamados de Galgos Persas ou Barukhzy Hounds. Esses cães eram um grupo diversificado, assim foi criado um padrão de perfeição inspirado em Zardin, um cão particularmente impressionante, descrito como o mais elegante cão de raça da época. Sua popularidade cresceu lentamente, e o cão atraía principalmente por seu aspecto glamoroso. Sua popularidade exposições cresceu mais rápido com o Afghan se tornando rapidamente um dos mais competitivos e glamorosos cães das exposições. Nos anos 70, o Afghan se tornou a raça da moda, mas desde então diminuiu sua popularidade.
 
 

Temperamento do Afghan Hound

 
Afghan HoundApesar de sua glamorosa reputação, o Afghan Hound tem um espírito caçador, criado para perseguir sua caça por terrenos acidentados. Enquanto mantém internamente seu porte digno, ele precisa ter a oportunidade de esticar as pernas diariamente em uma área segura. Seu pior traço é uma relutância em vir quando é chamado. Lá fora, ele irá caçar pequenos animais. Dentro de casa, ele irá conviver pacificamente. O Afghan Hound é gentil com crianças e é descrito por algumas pessoas como um “tipo felino”. Ele é independente, mas sensível, e não abertamente afetuoso. Ele pode ser reservado com estranhos, alguns até tímidos. Mas ele tem um lado alegre e engraçado.
 
 

Como cuidar de um Afghan Hound

 
O Afghan precisa fazer esforços diariamente, seja por meio de uma longa caminhada seguida por uma corrida curta, ou, de preferência, tendo a chance de correr em velocidade máxima em área segura e delimitada. Embora seu pelo possa deixá-lo confortável para viver ao ar livre em áreas temperadas, ele precisa de uma cama macia e é mais adequado como um cão de casa. O pelo exige cuidados especiais, especialmente durante a troca de pelos do filhote; a maioria dos pelos adultos precisa ser escovada ou penteados a cada dois ou três dias.
 
 

Saúde do Afghan Hound

 
Principais Preocupações: nenhuma
Menores Preocupações: catarata
Vistos Ocasionalemente: mielopatia necrótica,displasia de quadril
Exames sugeridos: olhos
Observações: sensível à anestesia, propenso a lesões da cauda
 
 

Preço do Afghan Hound

 
Quanto custa um Afghan Hound. O valor do Afghan Hound depende da qualidade dos pais, avós e bisavós da ninhada (se são campeões nacionais, internacionais etc). Pra saber quanto custa um filhote de todas as raças, veja nossa tabela de preços aqui: preço de filhotes de cachorro. Veja aqui porque você não deve comprar um cachorro em classificados na internet ou em petshops. Veja aqui como escolher um canil.
 
 
Cães semelhantes ao Afghan Hound
 
Bloodhound
Borzoi
Greyhound
Basenji
Rhodesian Ridgeback
 
 

Fotos de Afghan Hound

 
Veja fotos de filhotes de Afghan Hound e de cães adultos.
 
[envira-gallery id=”10938″]
 

Snapchat Tudo Sobre CachorrosInstagram Tudo Sobre Cachorros

Ganhe um Calendário 2016

Assine GRÁTIS a Newsletter, receba os artigos no seu e-mail e ganhe um lindo Calendário 2016 pra você baixar e imprimir!

Mãe de cachorro?

Junte-se a nós!

Cadastre-se para conhecer a DogHero, serviço de hospedagem para cães, e receba toda semana novidades do mundo canino.