InícioAdestramentoPorque adestrar o cachorro é tão importante

Porque adestrar o cachorro é tão importante

Amigos, sou adestrador profissional e fui convidado por este site para informar seus leitores sobre minha área de atuação e assuntos que englobam esta área . Por isso, a partir de hoje irei utilizar um espaço aqui para escrever sobre as mais variadas raças de cães e tipos de adestramentos. Inicialmente falarei brevemente sobre adestramento de cães.
 
 

Por que adestrar seu cão?

 
Assim como nós, os animais também devem receber uma boa educação. Desta forma, se torna necessário o estabelecimento de regras para que o dia-a-dia com o seu amigo seja agradável e não um conflito diário.
 
As atitudes do tutor devem ser condizentes com o que se espera do animal. Ou seja, não adianta querer que o animal tenha uma postura se o tutor não utiliza uma linguagem adequada ou impõe regras.
 
Cada animal tem sua particularidade, o que os tornam indivíduos, e para cada um existe um treinamento diferenciado, contando com a facilidade de aprendizado e desenvoltura de cada um.
 
adestramento1Através de estímulos positivos e valorização de atitudes corretas o aprendizado se torna rápido e eficaz, além de divertido para ambas as partes. Tenha sempre em mente que o trabalho deve ser agradável para os dois.
 
“Obediência e respeito são obtidos através de consideração e dignidade, mas somente boas intenções não bastam, portanto aprenda a falar a língua dele! O convívio com um cão adestrado é, sem dúvida nenhuma, mais prazeroso, fazendo com que o animal e seu tutor se sintam muito mais felizes.” – Alexandre Rossi no livro “Adestramento Inteligente”
 
O adestramento não tem restrição de idade, raça ou tamanho, por isso todos vocês podem utilizar deste método! Além de compensatório, seu animal se aproximará mais de você e irá conferir o respeito necessário para que este não tenha problemas futuros com a sociedade.
 
Não deixe de agradar seu cão, eduque-o. Afinal de contas, a educação é uma forma de demonstração de amor.
 

Tiago Salgado

wp user thumbnail

Especialista em comportamento canino, adestramento de cães de guarda, buscas e pistas, resgate de vítimas em soterramento, antienvenenamento e faro de drogas.

Conheça o nosso curso

ÚLTIMOS ARTIGOS