Tudo sobre a raça Beagle | Tudo Sobre Cachorros

Beagle

Escrito por: Tudo Sobre Cachorros Atualizado em 20/08/2015

O Beagle é um cãozinho atraente com alma de vagabundo, fiel aos seus instintos de caçador. Não é dos cães mais obedientes e não é recomendado para donos de primeira viagem, pois educá-lo pode ser um grande desafio.
 
Pode ser barulhento e um pouco cansativo, mas não deixa de ser adorável e, embora muitos possam dizer que o lugar certo para um Beagle é numa matilha de Beagles, há vários que viram cães caseiros dedicados, durante 14 ou mais anos.
 
São bondosos para as crianças e geralmente muito saudáveis (já reparou como vemos Beagles idosos pelas ruas?) – dá prazer ir passear com eles!
 
 

Energia
Gosto por brincadeiras
Amizade com outros cães
Amizade com estranhos
Amizade com outros animais
Proteção
Tolerância ao calor
Tolerância ao frio
Necessidade de exercício
Apego ao dono
Facilidade de treinamento
Guarda
Cuidados com a higiene do cão

 
 
Anúncio canilOs Beagles são uma antiga raça, descrita pelo menos desde o fim do século XV. Caçaram lebres durante séculos, mas foram usados contra várias presas em países diferentes do mundo.
 
O pelo do Beagle é impermeável e requer pouco cuidado. Sua pelagem pode ser bicolor ou tricolor, mas nunca totalmente branca.
 
 

Vantagens da raça Beagle

– Dócil
– Ótimo com crianças
– Carinhosos
– Saudáveis
 

Desvantagens da raça Beagle

– Destruidores
– Desobedientes
– Fujões

 
Nada melhor do que esse vídeo pra mostrar a obstinação dos Beagles…


 

 

6 informações que você deve saber antes de adquirir um Beagle

 
cachorro-beagle

1. Beagle tem tendência à obesidade

Os Beagles engordam com muita facilidade e não é difícil ver um Beagle idoso acima do peso nas ruas. Sempre controle sua alimentação e ofereça somente o que o fabricante indica na embalagem em sua dose diária. Veja aqui tudo sobre a obesidade em cães.
 

2. Beagle é simpático com estranhos

Esqueça se você pretende ter um Beagle como cão de guarda ou de alerta. Provavelmente seu Beagle vai virar a barriga pra cima e pedir carinho pro ladrão. :)
 

3. Beagle adora crianças

O Beagle é uma das raças mais dóceis e simpáticas e eles costumam se dar muito bem com crianças de todas as idades. É ótimo pra famílias grandes.

 
Esse vídeo mostra toda a paciência de um Beagle com crianças pequenas:


 

4. Beagle em apartamento

O Beagle é ótimo para apartamento, mas como todo cachorro, precisa de atividades diárias para ficar equilibrado e saudável. Uma boa caminhada de uma a duas vezes por dia supre suas necessidades.
 

5. Beagle é um cachorro teimoso

Os Beagles são uma das raças mais teimosas, junto com o Bulldog. Alguns adestradores dizem que o Beagle é um cão “inadestrável”, pois ele realmente só faz o que ele quer. Apesar de sua docilidade e amabilidade, o Beagle pode não ser indicado para donos de primeira viagem justamente por conta disso.

 
Esse vídeo do Beagle se fingindo de morto é incrível!


 

6. Problemas de saúde mais importantes do Beagle

A raça é principalmente acometida pela obesidade, que é facilmente controlável pelo dono. Além disso, o Beagle é um cachorro com tendência à otite por conta da sua orelha pendular.
 
 

Plano de saúde para cachorro

Cores do Beagle

Na raça são permitidas várias cores, porém o mais comum no Brasil é o tricolor e logo depois o bicolor.
 
beagle-cores
 
 

Preço do Beagle

 
Quanto custa um Beagle. O valor do Beagle depende da qualidade dos pais, avós e bisavós da ninhada (se são campeões nacionais, internacionais etc). Pra saber quanto custa um filhote de Beagle, veja nossa tabela de preços aqui: preço de filhotes de cachorro. Veja aqui porque você não deve comprar um cachorro em classificados na internet ou em petshops. Veja aqui como escolher um canil.
 

beagle padrão

Beagle dentro do padrão da raça.


 
 

Instituto Royal

 
 
“Um grupo de ativistas da Frente Antivivisseccionista do Brasil está reunido em frente à sede do Instituto Royal, em São Roque, desde a madrugada do último sábado (12), onde realizam protesto contra as atividades exercidas pela empresa. O movimento reivindica o fechamento do laboratório sob a acusação da prática de atos de crueldade contra animais em meio a testes com produtos farmacêuticos. O grupo garante ter juntado uma série de provas que atestam o exercício de atividades irregulares no local e agora cobram o apoio da Prefeitura de São Roque e também uma ação efetiva do Ministério Público (MP) na causa.
 
Segundo eles, as irregularidades detectadas no laboratório do instituto vão muito além dos atos criminosos praticados contra os animais. ‘Estamos repudiando a conduta do instituto, que é uma OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público), se utiliza de dinheiro público e não tem as licenças e alvarás para executar as atividades que pratica’, explicam.” – fonte: Anonymous Brasil
 
 
Veja informações úteis para donos de primeira viagem:
 
Antes de ter um cachorro
A escolha do filhote
Dicas pra quem tem um novo cachorro
Como sociabilizar cães filhotes
A hora ideal de tirar um filhote da ninhada
O primeiro mês de um cão em casa
Fases da vida de um cão
 

 

Por que usam Beagles em testes laboratoriais?

 
Muitas empresas fazem testes em animais para aprimorar seus produtos antes de lançarem no mercado. Infelizmente, laboratórios de todo o mundo costumam usar os Beagles como cobaias pois eles tem uma personalidade muito dócil e são fáceis de manusear, por não apresentarem agressividade e se deixarem tocar facilmente. Além disso, tem um tamanho que permite transportá-los com facilidade (no colo), o que seria inviável com raças grandes.
 
beagle instituto royalDizem que para os Beagles não latirem muito nos laboratórios, eles realizam alguns procedimentos para silenciar as cordas vocais e evitar que latam muito alto. E isso é só uma das torturas que esses animais sofrem. Suas orelhas são perfuradas diversas vezes, eles sofrem mutilações, são expostos a diversos vírus e bactérias etc. Muitas vezes esses animais são sacrificados quando não servem mais para os testes.
 
Um grupo de ativistas invadiu o Instituto Royal, em São Roque/SP, a fim de resgatar os mais de 100 Beagles que são utilizados neste laboratório, um sod mais conceituados do Brasil. A partir deste episódio, as pessoas passaram a lutar ainda mais pelo fim dos testes em animais e estão se empenhando em acabar com essa prática. Devemos lembrar que só nos EUA são usados mais de 70 mil Beagles para testes laboratoriais.
 
FIM DOS TESTES EM ANIMAIS – assine a petição
 
Veja aqui as 25 razões para sermos contra testes em animais.
 

Instagram Tudo Sobre Cachorros
Ganhe um Calendário 2015

Assine GRÁTIS a Newsletter, receba os artigos no seu e-mail e ganhe um lindo Calendário 2015 pra você baixar e imprimir!


Curta Tudo Sobre Cachorros no Facebook


Receba sempre as nossas novidades