Beagle


Canil PimpolhinhosO Beagle é um cãozinho atraente com alma de vagabundo, fiel aos seus instintos de caçados. Não é dos cães mais obedientes e não é recomendado para donos de primeira viagem, pois educá-lo pode ser um grande desafio.
 
Pode ser barulhento e um pouco cansativo, mas não deixa de ser adorável e, embora muitos possam dizer que o lugar certo para um Beagle é numa matilha de Beagles, há vários que viram cães caseiros dedicados, durante 14 ou mais anos.
 
São bondosos para as crianças e geralmente muito saudáveis (já reparou como vemos Beagles idosos pelas ruas?) – dá prazer ir passear com eles!
 


 
 

Energia
Gosto por brincadeiras
Amizade com outros cães
Amizade com estranhos
Amizade com outros animais
Proteção
Tolerância ao calor
Tolerância ao frio
Necessidade de exercício
Apego ao dono
Facilidade de treinamento
Guarda
Cuidados com a higiene do cão

 
 
Os Beagles são uma antiga raça, descrita pelo menos desde o fim do século XV. Caçaram lebres durante séculos, mas foram usados contra várias presas em países diferentes do mundo.
 
O pêlo do Beagle é impermeável e requer pouco cuidado. Sua pelagem pode ser bicolor ou tricolor, mas nunca totalmente branca.
 
Cores da Pelagem

 

Vantagens da raça Beagle

- Dócil
- Ótimo com crianças
- Carinhosos
- Saudáveis
 

Desvantagens da raça Beagle

- Destruidores
- Desobedientes
- Fujões
 
Muitos estão querendo adotar um dos cães resgatados do Instituto Royal, que explorava centenas de Beagles. O instituto foi invadido na madrugada do dia 18 de outubro e os cães foram salvos pelos manifestantes. Agora eles estão em busca de um lar.
 

Entenda o protesto contra o Instituto Royal:

 
“Um grupo de ativistas da Frente Antivivisseccionista do Brasil está reunido em frente à sede do Instituto Royal, em São Roque, desde a madrugada do último sábado (12), onde realizam protesto contra as atividades exercidas pela empresa. O movimento reivindica o fechamento do laboratório sob a acusação da prática de atos de crueldade contra animais em meio a testes com produtos farmacêuticos. O grupo garante ter juntado uma série de provas que atestam o exercício de atividades irregulares no local e agora cobram o apoio da Prefeitura de São Roque e também uma ação efetiva do Ministério Público (MP) na causa.
 
Segundo eles, as irregularidades detectadas no laboratório do instituto vão muito além dos atos criminosos praticados contra os animais. ‘Estamos repudiando a conduta do instituto, que é uma OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público), se utiliza de dinheiro público e não tem as licenças e alvarás para executar as atividades que pratica’, explicam.” – fonte: Anonymous Brasil
 
 
Veja informações úteis para donos de primeira viagem:
 
Antes de ter um cachorro
A escolha do filhote
Dicas pra quem tem um novo cachorro
Como sociabilizar cães filhotes
A hora ideal de tirar um filhote da ninhada
O primeiro mês de um cão em casa
Fases da vida de um cão
 
 
 
Atenção: o site Tudo Sobre Cachorros não se responsabiliza pela procedência dos cães do canil anunciante, bem como não tem qualquer intenção de lucrar com a venda de filhotes.
 

Comentários

comentários