InícioSaúdeCuidadosHotel para cães - cuidados

Hotel para cães – cuidados

Não existem certificações que atestem a qualidade e confiabilidade dos estabelecimentos que oferecem hospedagem para animais de estimação, mas todos os hotéis para cachorro são obrigados a ter um veterinário responsável pelo local. Além disso, a empresa deve ser registrada no Conselho de Medicina Veterinária da região onde fica. O primeiro passo para escolher um hotel é visitar o local com seu cachorro e observar.
 
“O ponto mais importante é confiar nas pessoas que cuidarão do seu animal. Converse bastante e observe as atitudes com os outros hóspedes. Analise como é a relação dos outros cães com o responsável pelos animais e vice-versa. Verifique se os pets pedem carinho, se ficam felizes ao vê-lo. É claro que alguns cães são mais tímidos e não se aproximam do cuidador, mas isto tem de ser exceção. Se a maioria dos cães se comportar desta forma, pode haver algo errado”, orienta a veterinária Camila Sakavicius.
 
hotel para cães
 
Aldo Macellaro explica que durante a visita os tutores devem observar a limpeza e o cheiro do local, saber se existem veterinários responsáveis pelo hotel, se os funcionários ficam 24 horas ou se os animais ficam desatendidos após o expediente.
 
“Procure saber também como será a rotina dos animais hospedados, se eles ficam trancados, se fazem atividades físicas, se os cães são separados de acordo com o porte, se os canis são termicamente confortáveis, como é o acesso do animal à água, se o local faz uma hospedagem profissional ou se é apenas mais uma das atividades que a empresa oferece, se exigem vacinação e antipulgas dos animais. Observe também como estão os hóspedes no local e procure conversar com pessoas que já utilizaram o serviço”, completa Aldo.
 
Para ajudar o cão a lidar com essas situações, os veterinários destacam que os tutores devem investir em socialização desde quando o animal é filhote, ensinando-o a ficar na companhia de outras pessoas e animais. “É importante saber como o cão reage em locais diferentes. Verifique se viajar e conhecer novos locais é prazeroso ou se a cada lugar visitado ele fica apreensivo”, menciona Camila.
 
Leia também:
Como levar seu cão no carro
Deixando seu cão com parentes ou amigos
Ficar sozinho em casa

Tudo Sobre Cachorros

wp user thumbnail

Portal sobre cães com dicas, curiosidades, saúde, adestramento, raças e tudo que diz respeito ao mundo canino.

Conheça o nosso curso

ÚLTIMOS ARTIGOS