InícioSaúdeCuidadosDeixar o seu cachorro na casa de amigos ou parentes

Deixar o seu cachorro na casa de amigos ou parentes

Deixar o cachorro na casa de um amigo é uma das opções pra quem viaja e não quer ou não pode ($$$) deixar em hotel para cães. Existem algumas coisas que devemos levar em conta ao cogitar deixar o cão na casa de amigos ou parentes.
 
Por exemplo, se seu amigo ou parente não está acostumado com cachorro em casa, ele vai precisar redobrar o cuidado com portão aberto, piscina, escadas, produtos de limpeza no chão… Um descuido pode custar a vida do seu cachorro. Além disso, um amigo ou parente pode criar hábitos ruins no cachorro, como por exemplo, deixar ele subir no sofá ou pedir comida na hora da refeição, fazendo com que seu cão volte pra sua cada mal educado e tendo que reaprender as regras de novo.
 
Se a casa que vai receber seu animal de estimação tem outros cachorros, podem ocorrer problemas de convivência, mesmo que seu cão e os demais se conheçam de passeios e sejam amigos. Os veterinários explicam que os cachorros ficam diferentes quando não estão em seu território e, por outro lado, a hierarquia e dominância dos animais da casa pode disparar agressividade e conflitos por brinquedos, comida e atenção.
 
deixar cachorro com amigos
 
Deixar o cachorro com amigos ou em hotel são opções bem parecidas do ponto de vista do animal. Hotel ou casa de amigos é um ambiente diferente para o cão. O processo de apresentação e adaptação a um novo local é o mesmo. Deve ser feito de modo gradual para que o animal entenda que aquilo é algo transitório e que ele voltará para casa. Mas, na casa do seu amigo, se ele gostar de cachorro, ele vai poder receber carinho o tempo todo, dormir junto na cama etc., coisas que em um hotel não tem.
 
 

Dicas importantes

 
Se você vai viajar e seu cachorro vai ficar em um amigo ou parente, lembre-se de fazer uma malinha com tudo que seu cão precisa. Por exemplo:
 
– Pote de ração
– Pote de água
– Ração suficiente pra todos os dias
– Remédios
– Pomada pra assadura caso ele use
– Manta ou cobertor que o cão goste
– Caminha
– Brinquedinhos
– Petiscos
 
Outra dica é fazer uma lista e entregar pro seu amigo quando for deixar o cachorro, com a rotina do cão: horários das refeições, remédios e passeios.
 
Leia também:
– Hotel para cães – informações e cuidados
– Como levar seu cão no carro
– Ficar sozinho em casa
 

Tudo Sobre Cachorros

wp user thumbnail

Portal sobre cães com dicas, curiosidades, saúde, adestramento, raças e tudo que diz respeito ao mundo canino.

Conheça o nosso curso

ÚLTIMOS ARTIGOS